Chá da Melhor Idade reúne mais de 600 idosos de Mangaratiba

Evento proporcionou uma tarde de integração, homenagens e apresentações musicais para participantes dos núcleos da terceira idade

A Prefeitura de Mangaratiba promoveu, na última sexta-feira (3), o Chá da Melhor Idade, evento que reuniu mais de 600 idosos dos núcleos da terceira idade do município em uma tarde marcada por confraternização, lazer e valorização da pessoa idosa. O encontro aconteceu no Portobello Resort & Safári e contou com uma programação especial voltada ao fortalecimento da convivência social.

Idosos cantaram, dançaram e celebraram momentos de convivência e integração
Alegria, emoção e muita animação marcaram a apresentação do Roberto Carlos Cover. Entre canções inesquecíveis, os idosos cantaram, dançaram e celebraram momentos de confraternização (FOTOS RENAN FERRAZZANI/PMM)

A iniciativa foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Envelhecimento Saudável e Terceira Idade, com o objetivo de proporcionar momentos de integração, acolhimento e reconhecimento aos participantes.

O prefeito Luiz Cláudio Ribeiro participou do evento e destacou a importância de investir em ações voltadas à população idosa. “Estou muito feliz em viver esse momento juntamente com vocês. É uma oportunidade de celebrar a convivência e fortalecer os laços entre todos. Parabenizo toda a equipe que trabalhou para tornar este evento um grande sucesso. Vocês merecem todo carinho, acolhimento, apoio e atenção. Aproveitem esta festa, preparada especialmente para vocês”, afirmou.

Um dos pontos altos da programação foi a apresentação do Roberto Carlos Cover, que emocionou o público ao interpretar grandes sucessos do Rei. O show levou os participantes a cantar, dançar e relembrar momentos marcantes de suas vidas, tornando a tarde ainda mais especial.

O prefeito Luiz Cláudio Ribeiro
O prefeito Luiz Cláudio Ribeiro destacou a importância de promover ações voltadas à valorização da terceira idade durante o Chá da Melhor Idade

Participaram do encontro os integrantes dos núcleos da terceira idade de Itacuruçá, Muriqui, Parque Bela Vista, Praia do Saco, Conceição de Jacareí, Praia Grande, Sahy e Praia Pequena, reforçando o caráter integrador da iniciativa.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Lucas Venito; a primeira-dama Marcela Ribeiro; o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Edu Jordão; a subsecretária de Envelhecimento Saudável, Adriana Sales; além de secretários e subsecretários municipais e dos vereadores Daniel Vasconcellos e Kaio Freijanes.

O Chá da Melhor Idade integra as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Mangaratiba para promover qualidade de vida, inclusão social e bem-estar da população idosa, fortalecendo políticas públicas voltadas ao envelhecimento ativo e à valorização da terceira idade.

Leia mais: CRAS de Itacuruçá promove ação de combate à violência contra idosos

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo



Idosos cantaram, dançaram e celebraram momentos de convivência e integração
Alegria, emoção e muita animação marcaram a apresentação do Roberto Carlos Cover. Entre canções inesquecíveis, os idosos cantaram, dançaram e celebraram momentos de confraternização (FOTOS RENAN FERRAZZANI/PMM)