quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioSem categoriaPelos Endividados

Pelos Endividados

A Câmara pode votar nos próximos dias projeto que estabelece medidas no sentido de prevenir e solucionar o superendividamento de consumidores (PL 3515/15). O relator da proposta, deputado Franco Cartafina (PP-MG), conseguiu aprovar a urgência para a votação em Plenário. Para ele, os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus devem agravar a situação que já atingia 30 milhões de pessoas na época da discussão do texto em comissão especial, durante o ano passado.

 

Oportunidade cultural

A Petrobras anunciou a prorrogação do prazo para inscrições no seu projeto de animação infantil. Através do #PetrobrasCultural para Crianças, a empresa se propõe a patrocinar curtas e médias-metragens para plataformas de streaming, voltados para crianças de até seis anos de idade. Os interessados têm até o dia 8 de setembro para se inscrev

A Câmara pode votar nos próximos dias projeto que estabelece medidas no sentido de prevenir e solucionar o superendividamento de consumidores (PL 3515/15). O relator da proposta, deputado Franco Cartafina (PP-MG), conseguiu aprovar a urgência para a votação em Plenário. Para ele, os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus devem agravar a situação que já atingia 30 milhões de pessoas na época da discussão do texto em comissão especial, durante o ano passado.

 

Oportunidade cultural

A Petrobras anunciou a prorrogação do prazo para inscrições no seu projeto de animação infantil. Através do #PetrobrasCultural para Crianças, a empresa se propõe a patrocinar curtas e médias-metragens para plataformas de streaming, voltados para crianças de até seis anos de idade. Os interessados têm até o dia 8 de setembro para se inscreverem. A leitura do regulamento e as inscrições podem ser feitos pelo site https://petrobr.as/animacao_ultimos-fb.

 

Lei Aldir Blanc

A Lona Cultural Elza Osborne, em Campo Grande, é um dos polos de cadastramento para se candidatar ao benefício proposto pela Lei Aldir Blanc, criada para promover ações destinadas a garantir renda emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção de espaços culturais brasileiros durante o período da pandemia. O atendimento é às terças, quintas e sábados. 

 

Curso grátis

Os interessados e aprender mais uma atividade profissional dispõem do curso de canva design 2020, curso completo e gratuito produzido pela CursoB Treinamentos Online, ensinando a criar artes gráficas para diversas finalidades, como postagem em redes sociais, logos, banners, e-books e até mesmo criação de animações e vídeos. Para acessá-lo o endereço é https://cursob.com.

 

Rio Info 2020

Realizado anualmente desde 2003, o Rio Info, principal evento nacional dedicado à tecnologia e negócios, chega à sua 18ª edição, que será realizada de forma online, agregando um público ainda maior em relação às últimas edições, com a expectativa de reunir empresários, empreendedores, profissionais e acadêmicos para conhecer e apresentar novas ideias e gerar negócios, além de acompanhar uma ampla programação, que aborda a tecnologia de forma transversal, com participantes de todos os setores da economia, um público não apenas do Rio, mas de todo o Brasil e do exterior. 

 

A propósito…

O Rio Info 2020 acontecerá entre os dias 15 e 17 de setembro com atividades simultâneas também na Argentina, no Canadá, Estados Unidos e Portugal. As inscrições já estão abertas pelo link www.sympla.com.br/rioinfo2020.

 

Retomada do Rio 

Um levantamento da Tendências Consultoria Integrada aponta que apenas cinco estados brasileiros vão buscar nas próprias forças e vocações econômicas para retomar seu  crescimento em 2021. Os especialistas afirmam que só conseguirão isso até 2021 os estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Pará e Rio de Janeiro.

 

Seguindo…

O Rio de Janeiro será beneficiado com o avanço esperado da produção de petróleo e gás natural, atividade que será impulsionada pelo crescimento das operações das plataformas inauguradas na Bacia de Campos, em 2019, e pela previsão de entrada em operação da nova unidade P-70. 

 

Pinceladas

  • As inscrições para a 12ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil, realizada pela Universidade Estadual de Campinas, seguem até o dia 7 de setembro. A competição será online. As informações, o regulamento e as inscrições podem ser feitas pelo site  https://www.olimpiadadehistoria.com.br/paginas/onhb12/home. 

 

  • O deputado Léo Moraes (Pode-RO) apresentou na Câmara dos Deputados um projeto de lei que estabelece a gratuidade do exame psicotécnico do condutor com mais de 65 anos de idade que renovar a carteira de habilitação.  
  • O deputado Herculano Passos (MDB-SP) apresentou na Câmara dos Deputados projeto de lei que regulamenta a atividade de turismo rural.
  • O Ministério da Educação vai oferecer 140 mil vagas remanescentes do Prouni e do Fies, não ocupadas nos processos seletivos regulares por desistência dos candidatos ou falta de documentação.

Ponto Positivo 

Para o deputado Márcio Canella (MDB), pelo projeto de lei que obriga o Poder Executivo a disponibilizar online uma lista com as pessoas condenadas em trânsito em julgado por crime de violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos ou contra a dignidade sexual.

 

Ponto Negativo 

Para a corja de políticos que continua insistindo em barbaridades político-administrativas, envergonhando o estado do Rio de Janeiro, ao colocarem os seus interesses particulares acima das expectativas dos que os elegem para trabalharem em prol de maior progresso local.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!