DESTAQUEMangaratibaPolíciaVídeos

VÍDEO: polícia identifica obra ilegal com corte de árvores em Mangaratiba

Policiais militares da 4ª UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental) identificaram em Mangaratiba, nesta quinta-feira (5), uma construção irregular. Os agentes chegaram à obra, em uma área de preservação permanente, após denúncia de corte de árvores sem permissão e limpeza de terreno feita ao Linha Verde, programa voltado para crimes ambientais do Disque Denúncia (0300 253 1177) – confira imagens acima.

Segundo a comunicação do Disque Denúncia, os policiais, lotados na UPAm do Parque Estadual da Juatinga, encontraram no local – o serviço não divulgou distrito ou bairro – oito árvores cortadas com motosserra e materiais lenhosos no chão. Para a limpeza do terreno, os responsáveis teriam usado uma retroescavadeira. A degradação da área seria equivalente a cerca de 600 metros quadrados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Polícia prende homem com espingarda em Mangaratiba

Além disso, ainda de acordo com o Disque Denúncia, havia também no local uma espécie de depósito para materiais de construção civil. Mesmo com a fiscalização, os agentes não encontraram placas que sinalizassem licenciamento para tal atividade.

No entanto, nas proximidades, a guarnição avistou uma casa de 40 metros quadrados, com colunas fixadas acima das pedras e árvores de grande porte cortadas. Ao ser questionado sobre licenças necessárias, um funcionário da obra alegou não possuir os documentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de registrar a ocorrência na 165ª DP (Mangaratiba), a 4ª UPAm solicitou à Secretaria de Meio Ambiente que embargasse a obra. O órgão municipal atendeu ao pedido.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
/* */