domingo, outubro 24, 2021
InícioItaguaíVendaval causa transtornos na região

Vendaval causa transtornos na região

Falta de energia e queda de árvores foram algumas das reclamações de moradores O forte vendaval que atingiu o estado do Rio de Janeiro, na noite domingo (28) causou diversos transtornos a moradores da região. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o vento chegou a mais de 100 km/h. Em Itaguaí, a ventania destruiu um galpão no bairro da Ponte Preta.  Um posto de gasolina na Rodovia Rio-Santos também teve sua estrutura danificada. Bairros como Piranema, Coroa Grande, Itimirim, Mazomba, Sase e Ibirapitanga ficaram sem energia elétrica. Nas redes sociais, moradores relatam terem ficado por mais de 14 horas sem luz.  “Aqui onde eu moro faltou luz desde 19h30min de domingo. Estamos há mais de 14 horas sem luz. Isso é uma falta de respeito! A gente dorme mal, estragam nossas coisas”, reclamou um morador do bairro Ibirapit

Falta de energia e queda de árvores foram algumas das reclamações de moradores

O forte vendaval que atingiu o estado do Rio de Janeiro, na noite domingo (28) causou diversos transtornos a moradores da região. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o vento chegou a mais de 100 km/h.

Em Itaguaí, a ventania destruiu um galpão no bairro da Ponte Preta.  Um posto de gasolina na Rodovia Rio-Santos também teve sua estrutura danificada. Bairros como Piranema, Coroa Grande, Itimirim, Mazomba, Sase e Ibirapitanga ficaram sem energia elétrica. Nas redes sociais, moradores relatam terem ficado por mais de 14 horas sem luz.  “Aqui onde eu moro faltou luz desde 19h30min de domingo. Estamos há mais de 14 horas sem luz. Isso é uma falta de respeito! A gente dorme mal, estragam nossas coisas”, reclamou um morador do bairro Ibirapitanga.  Esse morador informou ainda que procurou a Light, mas, segundo ele, a empresa informou que não há previsão de conserto.

Além da falta de luz, moradores de Coroa Grande e Chaperó também reclamaram da sujeira deixada pelo vento, já que muitos ramos e galhos de árvores foram arrancados pela força da ventania.

FOTO REPRODUÇÃO
Moradora do Ibirapitanga mostra a geladeira com vários produtos ameaçados pela falta de energia

Em Muriqui, distrito de Mangaratiba, um navio da Marinha do Brasil foi parar na praia. Em nota, a Marinha do Brasil, através do Comando do 1º Distrito Naval, esclareceu que a Embarcação de Desembarque de Carga Geral (EDCG) L20 “Marambaia” realizou uma manobra de abicagem controlada na praia, para se proteger do mau tempo.

Ainda segundo a nota, o navio já está navegando normalmente.  A Marinha informou ainda, que uma EDCG é projetada para realizar esse tipo de manobra na praia, com o propósito de descarregar ou embarcar pessoal, veículos e materiais.

FOTO REPRODUÇÃO
A embarcação da Marinha foi parar na praia devido ao vendaval que atingiu o estado no domingo

Em Seropédica, foram registradas quedas de árvores e falta de energia em bairros como Campo Lindo, Boa Esperança, Km 39. 

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!