quinta-feira, outubro 28, 2021
InícioItaguaíVale promove dia de atividades em Itaguaí

Vale promove dia de atividades em Itaguaí

Moradores de Itaguaí terão um dia com atividades de lazer, emissão de documentos, serviços de saúde e apresentações culturais. A programação é gratuita e faz parte do projeto Caravana Vale, uma iniciativa da Vale com apoio da Prefeitura de Itaguaí. O evento será realizado no sábado (24) no Parque de Exposição da cidade. De acordo com o gerente executivo de Operações Portuárias da Vale, Walter Pinheiro, o projeto como objetivo de fortalecer o relacionamento da empresa com as comunidades onde atua. A iniciativa também será realizada em Mangaratiba e traz atrações voltadas para toda família, como prestação de serviços, atividades culturais e recreativas. “Essa é uma das formas de evidenciarmos nosso compromisso em contribuir com a melhoria de vida das pessoas que fazem parte das comunidades onde estamos inseridos”, afirma.

Moradores de Itaguaí terão um dia com atividades de lazer, emissão de documentos, serviços de saúde e apresentações culturais. A programação é gratuita e faz parte do projeto Caravana Vale, uma iniciativa da Vale com apoio da Prefeitura de Itaguaí. O evento será realizado no sábado (24) no Parque de Exposição da cidade.

De acordo com o gerente executivo de Operações Portuárias da Vale, Walter Pinheiro, o projeto como objetivo de fortalecer o relacionamento da empresa com as comunidades onde atua. A iniciativa também será realizada em Mangaratiba e traz atrações voltadas para toda família, como prestação de serviços, atividades culturais e recreativas. “Essa é uma das formas de evidenciarmos nosso compromisso em contribuir com a melhoria de vida das pessoas que fazem parte das comunidades onde estamos inseridos”, afirma.

Durante a Caravana Vale, será possível solicitar a emissão de documentos com isenção de taxas, como RG e certidão de casamento. Representantes de diversos órgãos públicos estarão presentes para orientar a população. Serão realizados atendimentos psicossociais, cadastros para o Bolsa Família, além de orientações jurídicas, informações sobre segurança pública, trânsito, entre outros serviços.

Na área da saúde, haverá avaliação da saúde bucal, iniciativas para controle do tabagismo, aferição de pressão arterial e glicose, entre outras ações.

A programação contará ainda com apresentações de balé, dança, capoeira, além de contação de histórias e atividades recreativas, como pintura facial, pula-pula, escalada, tobogãs e camas elásticas. Entre os participantes, estarão atletas medalhistas, incentivando a prática de esportes.

Também haverá distribuição de mudas e realização de uma feira orgânica e de artesanato.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!