domingo, janeiro 23, 2022
InícioItaguaíUniversidade Rural vai promover seminário sobre desafios do Brasil contemporâneo

Universidade Rural vai promover seminário sobre desafios do Brasil contemporâneo

ANÁLISE ACADÊMICA O Laboratório de Estudos Políticos e Pesquisas da Metrópole, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Leppem/UFRRJ), vai promover, entre 24 de agosto e 1º de dezembro, o I Seminário Leppem/UFRRJ, com o tema “Agendas e Desafios do Brasil Contemporâneo”, no qual deverão ser analisados a atual conjuntura nacional e o que precisa ser feito para vencer os desafios que os novos tempos reservam, sobretudo após o impacto de um ano carregado de sobressaltos, como, por exemplo, a pandemia da covid-19, a disseminação das fake news e o fortalecimento das ações das milícias em diversas comunidades do estado. 

No formato online, o seminário vai se estender até dezembro deste ano e terá início no próximo dia 24 de agosto, a partir das 19 horas, com a mesa temática: “Relação entre Poderes: Executivo e Legislativo no Brasil”, com a participação do deputado federal Alessandro Molon (PSB/RJ) e do professor Fabiano dos Santos, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. 

A mediação será do professor Nelson Rojas de Carvalho, cientista político vinculado ao Departamento de História do Instituto Multidisciplinar da UFRRJ e ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Rural, e que também coordena o Leppem/UFRRJ. A transmissão online será pelo canal do Leppem/UFRRJ no YouTube e pela página do @Leppem no Facebook. Mais informações sobre a programação do seminário podem ser obtidas pelo e-mail: leppem.ufrrj@gmail.com

(Com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação do IM/UFRRJ)

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!