Um campeão em busca de patrocínio

Para representar Itaguaí na Irlanda, o lutador Miguel Guedes recorre a vaquinha online e busca patrocínio para custear a viagem

O pequeno campeão de jiu-jitsu, Miguel Eduardo Dias Guedes, de 13 anos, morador do bairro de Brisamar, em Itaguaí, é mais um dos muitos desportistas brasileiros que buscam representar a sua cidade, estado e país, mas esbarram na falta de patrocínio. Ele sonha disputar o 1º Campeonato Europeu Kids de Jiu-Jitsu, a ser realizado em 23 de novembro, em Dublin, na Irlanda, mas precisa de recursos para custear uma viagem que sua família não tem como financiar.

FOTO CHRISTIAN REIS
MIGUEL GUEDES é detentor de várias medalhas em competições nacionais e internacionais

Engajados no sonho do filho, os pais do pequeno campeão, Miguel Alexandre e Juliana Guedes, organizaram uma rifa e uma vaquinha online para angariar fundos e conseguir atingir o valor para que o atleta da categoria pluma, faixa cinza, tarja preta da equipe LVGFTeam-Itaguaí possa representar o município na competição internacional. 

Segundo Juliana Guedes, para que o pequeno Miguel possa participar do campeonato na Irlanda, serão necessários R$ 6 mil. Juliana disse que para participar das competições dentro e fora do Rio de Janeiro, o atleta conta com apoio de pequenos patrocinadores e colaboradores que ajudam na inscrição, no visual do atleta, entre outras despesas. “No caso, buscamos outros patrocinadores para ajudar a custear a viagem para Irlanda. Esse valor é por atleta, incluindo as despesas pessoais, com inscrições e passagens ida e volta.  Infelizmente, não temos patrocínio, mas contamos com solidariedades das pessoas. Por isso, estamos passando uma rifa e criando uma vaquinha online”, explicou a mãe do pequeno Miguel, lamentando a falta de apoio para os atletas que representam o município nas competições.

Com apenas um ano e oito meses no jiu-jitsu, só este ano Miguel já conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, em Barueri, São Paulo; foi campeão brasileiro e mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico, no Rio de Janeiro; e campeão sul-americano pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, também no Rio de Janeiro. Ao todo, o atleta já conquistou 16 medalhas de ouro, duas de bronze e um cinturão. 

Quem quiser ajudar no patrocínio do atleta ou participar da rifa e da vaquinha online basta ligar para: (21) 979-265-631 (falar com Juliana Guedes).

WELINGTON CAMPOS

welington.campos@jornalatual.com.br

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com