UFRRJ: reitor debate com comando da PM melhorias na segurança
Roberto Rodrigues, reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, esteve nesta terça-feira (13/6) com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires. A reunião, na sede do quartel-general da entidade, no Centro do Rio de Janeiro, teve foco na questão da segurança.
Na ocasião, a dupla debateu ações para reforçar na segurança do entorno dos quatro campi da UFRRJ – Seropédica, Nova Iguaçu, Três Rios e Campos dos Goytacazes –, além do bairro Ecologia, também em Seropédica.
As melhorias, lembrou o reitor, se tornaram fundamentais depois que cerca de 300 agentes da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) deixaram a segurança da UFRRJ a pedido da Metrô BH, concessionária que assumiu a gestão da empresa pública: “O encontro (com o comando da PM) faz parte das medidas que estamos tomando depois da saída dos servidores da CBTU que estavam atuando na Divisão de Guarda e Vigilância (DGV) da universidade”.
LEIA MAIS
UFRRJ pode perder 300 agentes de segurança com privatização em BH; entenda
Sem entrar em detalhes sobre as próximas ações de segurança, Roberto Rodrigues relembrou outras já em execução a fim de reduzir os riscos para estudantes e servidores: “Já tomamos outras medidas, como a parceria emergencial com a prefeitura de Seropédica e a equipe local da PM (Segurança Presente), além da licitação para a contratação de segurança privada, cujo contrato será assinado em breve”.
Também estiveram no encontro José Antonio Pimenta, chefe de Gabinete da UFRRJ; Renan Canuto, chefe da DGV; e Andrezinho Ceciliano (PT), deputado estadual e responsável pela articulação da reunião.