domingo, janeiro 23, 2022
InícioItaguaíTrilha para Pedra do Urubu ganha sinalização

Trilha para Pedra do Urubu ganha sinalização

AÇÃO

As secretarias de Meio Ambiente e Turismo de Mangaratiba seguem com o trabalho de valorização dos pontos turísticos da cidade. O objetivo é preservar os bens ambientais. Na tarde da última quinta-feira (5) foram instaladas placas de sinalização na trilha do Parque Natural da Pedra do Urubu. A ação faz parte do Programa de Informações e Sinalização das Unidades de Conservação de Mangaratiba. A instalação começou na semana passada, primeiramente com a sinalização do Parque Municipal do Sahy e da APA Guaíba e Guaibinha.

Alunos da rede pública de ensino também participaram da ação. Juntamente com os profissionais da prefeitura, eles promoveram um mutirão de limpeza. Os agentes das secretarias também instalaram lixeiras ecológicas.

Para Natacha Kede, secretária de Meio Ambiente, a ação visa estimular o interesse da população em preservar o meio ambiente e valorizar o patrimônio natural da cidade. “Estamos trabalhando em prol da nossa natureza. Queremos uma Mangaratiba conhecida por seu trabalho ecológico e valorizada por sua história”.

O secretário de Turismo, Alex Barros, destacou a importância da ação. “Além de ser um trabalho educativo, as placas servem para indicar os atrativos turísticos, orientando sobre sua direção e/ou identificação dos pontos, extremamente importante para o acesso às trilhas”.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!