Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos de setembro
Técnico listou 23 jogadores para a data Fifa de setembro. Brasil enfrentará o Peru no dia 6, em Miami, e a Colômbia no dia 10, em Los Angeles
Após conquistar a Copa América 2019 em julho, o técnico Tite voltou a convocar a Seleção Brasileira na manhã desta sexta-feira (16). Na sede da CBF, o treinador divulgou a lista de 23 jogadores que disputarão os amistosos da Data FIFA de setembro deste ano.
Os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira serão nos Estados Unidos. No dia 6 de setembro, os comandados de Tite enfrentam o Peru, em Miami, no Hard Rock Stadium. Quatro dias depois, em Los Angeles, o Brasil pega a Colômbia no Los Angeles Memorial Coliseum.
Como de praxe, logo após o anúncio dos convocados, o técnico Tite, seu auxiliar Cléber Xavier e o coordenador de Seleções Juninho Paulista conversaram com a imprensa. Perguntado sobre as novidades na lista da Seleção Brasileira, como o goleiro Ivan, o zagueiro Samir, o lateral Jorge e o atacante Bruno Henrique, o treinador explicou que os amistosos servem para oportunizar novos jogadores e destacou as qualidades de cada um. “O Ivan vem dentro daquela ótica dos amistosos de oportunizar atletas mais jovens para que eles se consolidem. Não tem sentido pegar três atletas de alto nível para a posição. Aí tu traz um jovem também no sentido de formação. O Jorge já esteve em duas convocações conosco e vive um grande momento no Santos. O Samir está nesse mesmo contexto, temos acompanhado ele na Udinese, tem três temporadas italianas em alto nível. E o Bruno Henrique vem se destacando no Flamengo, jogador que faz gol, que dá assistência… Tem aí uma série de componentes que levaram a estas convocações”, analisou Tite.
A próxima data Fifa começa no dia 2 de setembro. Como de costume, a comissão técnica da Seleção Brasileira se apresentará um dia antes em Miami. (Fonte: CBF).
CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS:
Goleiros
Éderson – Manchester City (ING)
Ivan – Ponte Preta
Weverton – Palmeiras
Defensores
Daniel Alves – São Paulo
Fágner – Corinthians
Alex Sandro – Juventus (ITA)
Jorge – Santos
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Thiago Silva – Paris Saint Germain (FRA)
Eder Militão – Real Madrid (ESP)
Samir – Udinese (ITA)
Meias
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Fabinho – Liverpool (ING)
Arthur – Barcelona (ESP)
Allan – Napoli (ITA)
Lucas Paquetá – Milan (ITA)
Philipe Coutinho – Barcelona (ESP)
Atacantes
Neymar – Paris Saint Germain (FRA)
Vinicius JR. – Real Madrid (ESP)
David Neres – Ajax (HOL)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Richarlison – Everton (ING)
Bruno Henrique – Flamengo