quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioSem categoriaTiroteio assusta moradores da Reta, em Itaguaí

Tiroteio assusta moradores da Reta, em Itaguaí

CONFRONTO Um tiroteio ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (2) envolvendo policiais militares do 24º BPM (Queimados) e bandidos assustou moradores do bairro Monte Serrat, em Itaguaí. De acordo com a Polícia Militar (PM), a troca de tiros com criminosos de uma suposta facção ocorreu na Rua Cuba, s/nº, numa área de mata próxima à Avenida Ayrton Senna da Silva, conhecida popularmente como Reta de Santa Cruz.  

Segundo o comandante da 5ª Cia/Itaguaí do 24º BPM, 1º tenente André Luiz Araújo Dias Ponteiro, após a denúncia de que 30 homens armados se preparavam para expandir território no bairro Monte Serrat, os policiais militares da companhia foram até o local sendo recebidos a tiros. “Em contrapartida, a força policial revidou a injusta agressão, forçando os meliantes a fugirem para a região de mata onde persistiu o confronto entre policiais militares e traficantes, num embate que durou cerca de 40 minutos”, contou o oficial. 

O comandante da 5ª Cia/Itaguaí disse ainda que após o confronto um dos bandidos, baleado, foi encontrado na região de mata. Ainda segundo o tente André, o homem estava ferido e portava uma pistola 9 milímetros, além de farta quantidade de munição e drogas. A PM informou que o homem baleado foi socorrido e levado para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, mas não resistiu aos ferimentos. A PM informou ainda que encontrou ainda com o suspeito 12 granadas, 123 munições de 9 milímetros, 70 tabletes de maconha e dois rádios transmissores. 

FOTOS DIVULGAÇÃO/PEMERJ
1 – APÓS O tiroteio que durou cerca de 40 minutos, a PM apresentou o material apreendido na ação

Diante do pânico vivido pelos moradores, já, segundo eles, há oito dias, com traficantes e milicianos trocando tiros por disputa de território, o comandante André disse que está mantendo o policiamento reforçado no bairro desde o dia 26 de agosto.

 

 

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!