Ternium inicia nova turma de mentoria para jovens negros
Programa já inseriu 100% dos participantes no mercado de trabalho. Nova turma terá seis meses de mentoria com profissionais seniores da empresa

A Ternium deu início à terceira edição do Programa de Mentoria de Carreira para Jovens Negros, iniciativa que tem como objetivo desenvolver e impulsionar a carreira de estudantes negros por meio de suporte, aconselhamento e treinamento. A cerimônia de abertura, realizada no Auditório da empresa, em Santa Cruz, Rio de Janeiro, contou com a presença de mentores, mentorados, ex-participantes e representantes da empresa e do poder público.
Desde sua criação, o programa já alcançou resultados expressivos: 100% dos participantes das edições anteriores foram inseridos no mercado de trabalho, seja na própria Ternium ou em outras empresas. Durante seis meses, cada jovem é acompanhado por um funcionário sênior da Ternium, que atua como mentor profissional, oferecendo orientação e apoio para o desenvolvimento de suas carreiras.
Inclusão e Desenvolvimento
A vice-presidente de Recursos Humanos da Ternium, Ivani Silveira, destacou a importância do projeto: “Conseguimos encaminhar todos os alunos das edições anteriores para o mercado de trabalho. Apesar de talento e potencial não terem cor, sabemos que as oportunidades muitas vezes têm.” Ela define o programa como um suporte para que jovens que enfrentam desigualdade possam desenvolver seu potencial.
O programa reforça o compromisso da Ternium com a inclusão social e a diversidade, oferecendo oportunidades para jovens talentosos que enfrentam barreiras no acesso ao mercado de trabalho. Além de preparar os participantes para desafios profissionais, a iniciativa busca promover a permanência e o crescimento em suas carreiras.