domingo, outubro 24, 2021
InícioItaguaíTemporal alaga bairros de Itaguaí e deixa a região em estado de...

Temporal alaga bairros de Itaguaí e deixa a região em estado de alerta

TRANSTORNO Após um período de calor intenso e temperaturas elevadas, as chuvas acompanhadas de ventos fortes que atingiram todo estado do Rio de Janeiro desde o fim da tarde de segunda-feira (21), causaram inúmeros transtornos para moradores de Itaguaí, deixando a região em estado de alerta. 

O temporal da manhã desta terça-feira (22) deixou vários bairros alagados por causa da chuva incessante que cai desde ontem. Não é de hoje que vários bairros do município de Itaguaí sofrem com os alagamentos toda vez que a cidade é atingida por um temporal. Com uma hora de chuva torrencial vários córregos e rios que cortam o município transbordaram, contribuindo ainda mais para deixar vários pontos do município debaixo d’água.  Nas redes sociais, moradores postaram vários vídeos e fotos de ruas alagadas. Os bairros mais castigados, onde morado

TRANSTORNO Após um período de calor intenso e temperaturas elevadas, as chuvas acompanhadas de ventos fortes que atingiram todo estado do Rio de Janeiro desde o fim da tarde de segunda-feira (21), causaram inúmeros transtornos para moradores de Itaguaí, deixando a região em estado de alerta. 

O temporal da manhã desta terça-feira (22) deixou vários bairros alagados por causa da chuva incessante que cai desde ontem. Não é de hoje que vários bairros do município de Itaguaí sofrem com os alagamentos toda vez que a cidade é atingida por um temporal. Com uma hora de chuva torrencial vários córregos e rios que cortam o município transbordaram, contribuindo ainda mais para deixar vários pontos do município debaixo d’água.  Nas redes sociais, moradores postaram vários vídeos e fotos de ruas alagadas. Os bairros mais castigados, onde moradores e comerciantes contabilizam os prejuízos causados pela chuva foram Engenho, Monte Serrat, Ponte Preta, Amendoeira, Brisamar, Califórnia e Chaperó. Em algumas ruas do Centro, bolsões d’água se formaram, complicando ainda mais o trânsito caótico da cidade. No final a Avenida Itaguaí, próximo da antiga Rua 40, um bolsão de água se formou impedindo o tráfego de veículos no local.  

Quem trafega pela Rodovia Rio-Santos deve ter a atenção redobrada, pois tanto as pistas no sentido Rio de Janeiro, quanto no sentido Angra dos Reis estão escorregadias e com bolsões d’água em alguns pontos. 

NA RUA 18, no bairro do Engenho, os veículos também tinham dificuldades de transitar

OUTRO PONTO da Rua 18, no Engenho, com a água tomando conta de quase toda a pista

Alerta máximo em Mangaratiba. A Defesa Civil de Mangaratiba informou na manhã desta terça-feira (21), que todos os distritos atingiram índices críticos no que se refere ao volume de chuva. De acordo com a Defesa Civil, os distritos de Conceição de Jacareí, Itacuruçá, Muriqui e o bairro Itacurubitiba foram os locais mais atingidos pelas fortes chuvas. As sirenes foram acionadas e os pontos de apoio encontram-se abertos para receber eventuais moradores de casas em situação de risco. A Defesa Civil aconselha a esses moradores que se dirijam aos locais de apoio caso as chuvas persistam.

Vídeos postados por moradores nas redes sociais mostram o mar invadindo a orla do Centro e as cachoeiras às margens da Rio-Santos, cobrindo a pista no sentido Angra dos Reis, na altura de Muriqui. 

Segundo a Prefeitura de Mangaratiba, os locais de apoio são Escola Hermínia de Oliveira Matos, em Conceição de Jacareí; Escola Adalberto Pereira Pinto, em Itacurubitiba; Campo de Futebol Municipal, em Muriqui; Escola Caetano de Oliveira, em Itacuruçá; Escola Coronel Moreira da Silva, no Centro; e Colégio João Paulo II, na Praia do Saco.

O VISUAL da orla do Centro, em Mangaratiba, com o tempo fechado e a água revolta invadindo a calçada

NA RODOVIA Rio-Santos, na altura de Muriqui, a cachoeira invadiu a pista no sentido Angra.

UMA DAS ruas na Praia do Saco, em Mangaratiba, com a água invadindo até próximo das casas

ASSISTA AO VÍDEO ENVIADO PELO MORADOR DO BAIRRO JARDIM WEDA, EM ITAGUAÍ 

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!