quarta-feira, dezembro 1, 2021
InícioItaguaíTécnicos do Senegal visitam a UFRRJ

Técnicos do Senegal visitam a UFRRJ

Técnicos senegaleses do projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais), visitaram na manhã de segunda-feira (22), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Cerca de dez especialistas do Ministério da Agricultura do Senegal e da Agência Nacional de Inserção e Desenvolvimento Agrícola (Anida) participaram de uma reunião com o vice-reitor Luís Carlos Lima. A comitiva fica até sexta-feira (26) no Rio de Janeiro, para conhecer experiências e instituições ligadas à agricultura orgânica. Um acordo de cooperação entre os governos do Brasil e do Senegal leva infraestrutura e técnica a pequenos produtores familiares do país africano com o objetivo de produzir renda e gerar emprego. A UFRRJ atua nesta parceria, coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação. A iniciativa integra técnicas simples de pro

Técnicos senegaleses do projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais), visitaram na manhã de segunda-feira (22), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Cerca de dez especialistas do Ministério da Agricultura do Senegal e da Agência Nacional de Inserção e Desenvolvimento Agrícola (Anida) participaram de uma reunião com o vice-reitor Luís Carlos Lima. A comitiva fica até sexta-feira (26) no Rio de Janeiro, para conhecer experiências e instituições ligadas à agricultura orgânica.

Um acordo de cooperação entre os governos do Brasil e do Senegal leva infraestrutura e técnica a pequenos produtores familiares do país africano com o objetivo de produzir renda e gerar emprego. A UFRRJ atua nesta parceria, coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação.

A iniciativa integra técnicas simples de produção agrícola baseadas em modelos utilizados por pequenos produtores, ensinando famílias de baixa renda a cultivar em sua propriedade rural, de forma sustentável e rentável, além de empregar os recursos disponíveis no próprio local. A ideia é promover a criação integrada de animais, hortaliças e frutas com aproveitamento da produção e de seus resíduos na forma da cadeia alimentar.

Participaram do encontro Antonio Carlos de Souza Abboud, gestor do projeto na Rural e professor do Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola/UFRRJ; Rubia Wegner, professora Departamento de Economia/UFRRJ; Cristina Ribeiro, coordenadora da Associação dos Agricultores Biológicos do Rio de Janeiro (Abio); e Aly Ndiaye, engenheiro agrônomo e consultor do Pais; além do próprio vice-reitor, que integra a equipe. A Agência Brasileira de Cooperação (ABC), ligada ao Ministério das Relações Exteriores, foi representada pela analista do projeto Camila Ariza.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!