Teatro Municipal de Itaguaí recebe apresentação única de comédia musical
Metalinguagem é a linguagem que trata de um assunto ou situação que tem a ver com o seu próprio universo. Por exemplo, uma peça de teatro que fala sobre os altos e baixos da carreira artística. E é exatamente este o caso de “Quem disse que Hollywood já era?”, comédia musical que faz sessão única no Teatro Municipal de Itaguaí, no sábado (22), às 19h – confira o serviço completo no fim da página.
Nesse espetáculo, o recorte que o autor Raimundo Alberto usa é a retomada das atividades no setor cultural depois da fase mais dramática da pandemia de Covid-19. Inclusive, o que motivou o dramaturgo a optar pela metalinguagem foram as adversidades que ele próprio encarou para seguir na carreira artística. Em certo momento da vida, precisou trocar o teatro pelo mercado financeiro em busca de mais estabilidade financeira.
Com direção de Sergio Fonta, a peça narra a trajetória de dois atores – interpretados pelos atores Marcos Vianna e Cláudio Basttos – que decidem excursionar pelo Brasil com um show drag queen. O objetivo da dupla, claro, é montar bons espetáculos e ganhar dinheiro. O caminho que os espera, porém, é cheio de obstáculos e drama – mas também um pouco de humor.
A comédia já passou pelos teatros Candido Mendes, em Ipanema, e Vannucci, no Shopping da Gávea, ambos na Zona Sul do Rio de Janeiro.
SERVIÇO
“Quem disse que Hollywood já era?”
Local: Teatro Municipal de Itaguaí
Endereço: R. Amélia Louzada, 311 – Centro.
Apresentação: Sábado (22) às 19h
Classificação etária: 16 anos
Ingresso: R$ 25 (inteira); R$ 12,50 (meia)
Elenco: Marcos Vianna, Cláudio Basttos, Anita Terrana (voz) e Betty Costa (voz)
Direção: Sérgio Fonta
Texto e Produção: Raimundo Alberto