segunda-feira, janeiro 17, 2022
InícioItaguaíSuperintendência de Manutenção de Submarinos é ativada em Itaguaí

Superintendência de Manutenção de Submarinos é ativada em Itaguaí

Unidade deverá contribuir para o aprestamento dos submarinos Classe Riachuelo (S-BR)

Foi ativada em Itaguaí a Superintendência de Manutenção de Submarinos S-BR (CMS-SUB). A unidade deverá contribuir para o aprestamento dos submarinos Classe Riachuelo (S-BR), por meio de atividades técnicas industriais, tecnológicas e administrativas para manutenção do sistema de combate e do sistema de gerenciamento da plataforma. Isso inclui os sistemas digitais operativos, bem como a operação e a manutenção das oficinas e plataformas de referência.

O marco inicial da CMS-SUB foi o dia 8 de novembro, quando o diretor do Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha (CMS), capitão de mar e guerra (EN) Marcelo Alves Felzky, empossou o capitão de fragata (EN) Rafael Barros Dutra na função de superintendente, na presença de oficiais e praças do novo setor, em cumprimento de decisão da alta administração naval. As informações são do site Defesa Aérea Naval.

A Superintendência também será responsável por gerir e preservar os conhecimentos críticos oriundos da transferência de tecnologia, por meio de ações alinhadas ao Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!