domingo, novembro 28, 2021
InícioSem categoriaSesc RJ promove capacitação para agentes de educação da Operação Lei Seca

Sesc RJ promove capacitação para agentes de educação da Operação Lei Seca

Foi realizada, na quinta-feira (21), a primeira aula para capacitação dos agentes de educação da Operação Lei Seca. O objetivo é o aprimoramento do grupo e o aperfeiçoamento das palestras educativas. O treinamento foi conduzido pelo gerente do Programa Assistência e Projetos Especiais, do Sesc RJ, Paulo Damasceno. “Hoje é o inicio de pelo menos três aulas para capacitar e analisar o nível de palestras que eles estão acostumados a ministrar: corrigir as imperfeições e aprimorar o trabalho que eles fazem, que é de conscientização, um trabalho pedagógico”, explicou a delegada Verônica de Oliveira, coordenadora da Operação Lei Seca. Além do trabalho de fiscalização, a Operação Lei Seca atua também na área educativa. Atualmente, a equipe é composta por 28 pessoas com deficiência, vítimas de acidentes de trânsito provocados

Foi realizada, na quinta-feira (21), a primeira aula para capacitação dos agentes de educação da Operação Lei Seca. O objetivo é o aprimoramento do grupo e o aperfeiçoamento das palestras educativas. O treinamento foi conduzido pelo gerente do Programa Assistência e Projetos Especiais, do Sesc RJ, Paulo Damasceno. “Hoje é o inicio de pelo menos três aulas para capacitar e analisar o nível de palestras que eles estão acostumados a ministrar: corrigir as imperfeições e aprimorar o trabalho que eles fazem, que é de conscientização, um trabalho pedagógico”, explicou a delegada Verônica de Oliveira, coordenadora da Operação Lei Seca.

Além do trabalho de fiscalização, a Operação Lei Seca atua também na área educativa. Atualmente, a equipe é composta por 28 pessoas com deficiência, vítimas de acidentes de trânsito provocados por consumo de bebida alcoólica. Os agentes atuam dando depoimentos e palestras, mostrando os perigos da combinação álcool e direção de automóvel.

As atividades educativas da Lei Seca são de caráter preventivo-pedagógico e buscam conscientizar a população, mudando seus hábitos. Com o título “Mudança de Comportamento na Sociedade”, as palestras são ministradas por uma equipe composta de um chefe de equipe e quatro agentes PCDs (pessoas com deficiência). Em 2018, foram realizadas cerca de 1.400 ações educativas e mais de 470 palestras, para um público que vai do infantil até o adulto.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!