Serra de Itaguaí poderá ganhar Agências Comunitárias dos Correios

INICIATIVA

O VEREADOR Willian Cezar durante a visita à Superintendência Estadual dos Correios
FOTO DIVULGAÇÃO

A descontinuidade nos serviços postais é uma dura realidade no município de Itaguaí. Para buscar esses direitos que ainda não beneficiam parte da população da cidade, o vereador Willian Cezar (PSB) participou, na manhã de quarta-feira (24), de uma audiência na sede Central da Superintendência Estadual dos Correios, no Centro do Rio de Janeiro, onde foi recebido pelo gerente de distribuição, Jorge Barbosa, pelo gerente de atendimento Euler Bragança e pelo assessor de gabinete Celso José.

Durante a conversa, o vereador Willian Cezar destacou as dificuldades que os moradores da Serra vêm enfrentando para ter o direito de enviar e receber as correspondências. Ele também apresentou um dossiê sobre os problemas em Itaguaí, em relação aos Correios, e ainda fez uma solicitação para que o município possa ter Agências Comunitárias dos Correios (ACC) para atender os moradores da Raiz da Serra, Saco da Prata, Caçador e Carioca. Por último, o vereador explicou aos representantes dos Correios que três ruas do bairro Brisamar foram cortadas pelo traçado do Arco Metropolitano e ficaram totalmente à margem da oferta dos serviços postais públicos. “Até hoje não há oferecimento efetivo dos serviços postais tanto na serra, quanto nas ruas 11, 12 e 13, em Brisamar”, ressaltou Willian Cezar.

Em entrevista ao ATUAL, na manhã de quinta-feira (25), o vereador explicou como funcionaria as Agências Comunitárias do Correios.  “O objetivo das ACC é levar até as populações dessas localidades o acesso a serviços postais básicos, como o recebimento e a postagem de correspondências. Atualmente, os moradores da serra precisam se deslocar até o perímetro urbano para realizar esses serviços. Assim que as Agências Comunitárias estiverem em funcionamento, eles poderão fazer isso nas próprias localidades onde moram. Essas agências ficaram lotadas em escolas municipais, na qual os Correios deixariam as correspondências. Em Itaboraí, um município menor que o nosso em número populacional, tem 10 ACC, justamente para compreender a inclusão postal”, disse Willian Cezar.

WELINGTON CAMPOS

Welington.campos@jornalatual.com.br

 

 

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com