Seropédica: polícia prende suspeitos de integrar milícia
Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam três suspeitos de integrar um grupo miliciano em Seropédica. A ação, resultado de um trabalho do Setor de Inteligência, ocorreu em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, na quarta-feira (7).
Segundo a Polícia Civil, o trio estava a caminho de uma reunião com outros criminosos onde definiriam o substituto de Tauã de Oliveira Francisco, conhecido como Tubarão. Apontado como chefe da quadrilha em Seropédica, ele morreu na manhã de terça-feira (6) durante operação integrada entre diferentes delegacias da Polícia Civil.
LEIA MAIS
Acusado de feminicídio em Itaguaí recebe pena de 30 anos de prisão
Um dos presos seria responsável por arrecadar dinheiro da prática de extorsão da quadrilha. Os outros dois atuariam como segurança. Dois dos presos já têm anotações criminais por constituição de milícia privada – a polícia não revelou quais deles contam com passagem, tampouco os nomes do trio.
Durante a abordagem, os agentes apreenderam uma pistola, um carregador, 11 munições, cinco celulares e R$ 700 em dinheiro vivo. O material se encontrava no interior do veículo onde os suspeitos estavam no momento da captura.