CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Seropédica: polícia prende líder de milícia envolvido em tiroteio que matou aluno da UFRRJ

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam em Seropédica, nesta segunda-feira (29), Jefferson Araujo dos Santos, conhecido como Chica. Apontado como chefe de uma milícia que explora territórios no município, ele teria participado do tiroteio que resultou na morte de Bernardo Paraíso, aluno de Ciências Biológicas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em 8 de abril.

De acordo com a corporação, Chica e Patrick Wallace Alves Monteiro, o PTK – que seria seu “braço direito” e também acabou detido – tentaram fugir pulando muros de casas vizinhas ao notar a presença policial, mas foram alcançados pelos agentes após cerco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além das capturas, os policiais também efetuaram a apreensão de dois fuzis, 11 carregadores de fuzil, mais de 100 munições, rádios comunicadores, dois coletes balísticos e um automóvel clonado.

MAIS SOBRE A MILÍCIA EM SEROPÉDICA

Apontado como chefe de milícia em Itaguaí e Seropédica morre em confronto

Seropédica: operação mira lavagem de dinheiro da milícia de Zinho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem executado no Rio era Cientista, chefe de milícia em Seropédica

Seropédica: alunos da UFRRJ dizem ser comum ver milicianos armados pelas ruas

Seropédica: bandidos atacam PRF e Polícia Civil na BR-465

A polícia informa que eles vinham sendo monitorados desde o confronto que matou Bernardo, de 24 anos, e que as investigações comprovam que ambos participaram do tiroteio provocado por um embate entre duas quadrilhas rivais de Seropédica. Além deles, mais três envolvidos estão detidos, e outros foram identificados e são procurados.

Além das capturas, os policiais também efetuaram a apreensão de armas, munições e outros itens (Divulgação/Polícia Civil)

Segundo a apuração do setor de inteligência da Polícia Civil, Chica se aliou a traficantes de uma facção para formar uma narcomilícia depois de assumir um grupo que explorava a região no lugar de Tauã de Oliveira Francisco, o Tubarão, morto em ação policial em fevereiro. Ele seria chefe de uma quadrilha rival à de Luis Antonio da Silva Braga, o Zinho, que se entregou à polícia em dezembro de 2023.

Também participaram da operação desta segunda agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), da 27ª DP (Vicente de Carvalho, do departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), do 1º Departamento de Polícia de Área (DPA) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com