CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Serasa registra queda na inadimplência do Rio de Janeiro

Mesmo com a queda, Rio de Janeiro é o Estado com a maior representatividade da população adulta inadimplente do país

Os dados de junho do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas, principal indicador de inadimplência do Brasil, seguem a tendência de desaceleração observada no mês anterior. Esta é a segunda queda consecutiva, resultando em uma redução de 918 mil brasileiros no cadastro de negativação, equivalente a uma diminuição de 1,25% nos últimos 60 dias. Os dados são da Serasa.

Com 72,50 milhões de pessoas inadimplentes, em comparação aos 72,54 milhões de maio, o país contabiliza um total de 273 milhões de dívidas, que somam R$ 397 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A observação de duas reduções consecutivas na inadimplência neste ano é inédita”, destaca Aline Maciel, gerente do Serasa Limpa Nome. “A continuidade do calendário de restituição do imposto de renda pode ser um dos fatores que contribuem para essa queda. A injeção de capital no mercado e outros indicadores econômicos, como a queda na taxa de desemprego, também podem continuar influenciando positivamente esse indicador.”

Cenário no Rio de Janeiro

No Estado do Rio de Janeiro, há 7.493.712 pessoas inadimplentes, com uma média de R$1472 por dívida. A maioria dos inadimplentes (48,2%) são homens e (51,8%) são mulheres, predominantemente na faixa etária entre 41 e 60 anos (35,5%). Quanto aos setores, a inadimplência concentra-se principalmente em utilities (35,70%), bancos/cartões (28,95%) e financeiras (16,96%).

Esfera nacional

As dívidas com Bancos e Cartões de Crédito inegavelmente continuam sendo a principal causa de endividamento em todo o país, representando 29,16% do total de dívidas dos inadimplentes. Em segundo lugar estão as contas básicas de água, luz e gás (21,85%), que tiveram uma queda de 1,25 pontos percentuais em relação ao mês anterior.

Descontos acima de 90%

Para aqueles que desejam negociar suas dívidas, a plataforma Serasa Limpa Nome oferece a oportunidade de negociar com mais de 90% de desconto com mais de 700 empresas de diversos setores, incluindo bancos, universidades, varejistas e empresas de telefonia, entre outros. No total, em suma, são 33 milhões de dívidas negativadas disponíveis para negociação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Consumidores de todo o país podem fechar o acordo sem sair de casa e regularizar sua situação financeira instantaneamente, realizando o pagamento via Pix. Veja como proceder:

  • Baixe o aplicativo da Serasa e insira seu CPF para acessar suas informações financeiras, incluindo dívidas e pontuação do Serasa Score.
  • Escolha entre as ofertas disponíveis após selecionar “Ver ofertas” para ver as condições de pagamento já com o desconto do Serasa Limpa Nome aplicado. Clique, por fim, em “Negociar” para cada oferta de dívida disponível.
  • Revise e finalize o acordo escolhendo a forma de pagamento desejada, seja por boleto ou Pix. Confirme todos os detalhes e clique em “Concluir acordo”.
  • Realize o pagamento conforme as condições acordadas, utilizando a chave Pix fornecida para efetuar a transação via aplicativo bancário.

Confira outras notícias sobre o Rio de Janeiro clicando aqui.

    Cláudio Fernandes

    Cláudio Fernandes é jornalista com experiência em assessoria de imprensa e produção de conteúdo. Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Faculdade da Cidade em 2001, atuou em diversos veículos e organizações renomadas como Sistema Globo (Globoesporte.com, Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e Fantástico), UOL, Diário Lance e Gazeta de Notícias.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo
    PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com