Segurança turística é tema de palestra em Mangaratiba

Ação organizada pela ABIH-RJ e ministrada pela BPTur tem como objetivo preparar o município para receber melhor os turistas

A Secretaria de Segurança de Mangaratiba recebeu na Faetec, no bairro Praia do Saco, representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH – RJ) para uma palestra sobre segurança turística. A ação foi realizada na terça-feira (26) e foi ministrada pelo comandante tenente-coronel Robson Arouche, do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas do Rio (BPTur). O objetivo é preparar o município para receber melhor os turistas.

O ENCONTRO sobre segurança turística foi realizado na Faetec, na Praia do Saco
Foto: FOTOS ALAN BARROS/ PMM

Estavam presentes o secretário de Segurança, Trânsito e Ordem Pública, Alexandre Mariano e o de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Pedro Lemelle. Segundo Mariano, esta palestra é muito importante para o município. “Fiquei muito feliz de receber o convite da ABIH-RJ para a realização desta palestra, com certeza, será essencial para que consigamos atrair mais turistas para Mangaratiba”, finalizou.

De acordo com o gerente estadual da ABIH-RJ, Paulo Reis, o órgão é o único responsável por abranger todos os municípios do Rio. “Nós fazemos diversas palestras voltadas para o turismo. O intuito é estruturar os municípios para que possam receber melhor os hóspedes, desmitificar a sensação de insegurança turística no local”.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com