quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioPoderSecretário anuncia Casa do Trabalhador em Seropédica

Secretário anuncia Casa do Trabalhador em Seropédica

OPORTUNIDADES À VISTA Um dos grandes desafios que a Prefeitura de Seropédica tem pela frente para minimizar as dificuldades que significativa parcela de sua população encontra para ter acesso ao mercado de trabalho começa a ser efetivamente enfrentado com o anúncio de que a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) vai implantar na cidade uma unidade da Casa do Trabalhador, programa do Governo do Estado criado com o objetivo de implementar políticas de trabalho, emprego e geração de renda, além de estimular a formação e a qualificação dos cidadãos. 

O anúncio foi feito na sexta-feira (12), quando o prefeito Professor Lucas recebeu o secretário de estado de Trabalho e Renda, Capitão Paulo Teixeira; o superintendente da Setrab, Matheus Quintal; e a vereadora Rose Alves (PRB). Durante o encontro o titular da Setrab disse que a parceria entre a Prefeitura de Seropédica e o Governo do Estado só foi possível pela mudança de posicionamento político. “Professor Lucas é um trabalhador determinado que busca parcerias e recursos para mudar a realidade do município”, afirmou o secretário.

A Casa do Trabalhador de Seropédica será a primeira da Baixada Fluminense, região que abriga 13 municípios. Segundo Matheus Quintal, Seropédica tem potencial logístico e a unidade terá papel importante na inserção de trabalhadores no mercado. Já o prefeito Professor Lucas acredita que a cidade vai dar um salto na geração de emprego e renda. “Estou trabalhando duro para mudar a realidade dos nossos trabalhadores. Hoje, além dos grandes parceiros que temos, destaco o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano; e o governador do estado, Cláudio Castro. Independente dessa conquista, vou continuar trabalhando e não descansarei enquanto não ver os nossos trabalhadores e trabalhadoras com dignidade para levar o sustento para as suas casas”, concluiu.

A Casa do Trabalhador desenvolve ações de apoio ao trabalhador para contribuir com a sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho por meio de parcerias com instituições formadoras de ensino. O programa busca dar orientação sobre os serviços do Sistema Nacional de Emprego, Casa da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Primeiro Emprego, Jovem Aprendiz, estágio, elaboração de currículo, dentre outras orientações para o mundo do trabalho.

 

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!