segunda-feira, outubro 18, 2021
InícioItaguaíSaúde de Mangaratiba divulga cronograma de ações no combate as arboviroses

Saúde de Mangaratiba divulga cronograma de ações no combate as arboviroses

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba através da Diretoria de Vigilância Ambiental divulgou, nesta terça-feira (7), o cronograma de ações no combate as arboviroses  no município. De acordo com a secretaria, o carro fumacê está atuando em todo o município em horários e dias pré-estabelecidos. Nesta terça-feira (7) o carro percorreu o Parque Bela Vista, Morro do Cristo e Nova Mangaratiba. Entre quarta e sexta-feira(10) o carro vai percorrer as ruas de Muriqui. Na quinta-feira (9), o trajeto será na Praia Grande e Sahy. Itacuruçá recebe a passagem do fumacê na sexta (10) e no sábado (11). No domingo (12), será a vez da Praia do Saco. Segundo Eduardo Mayhe, superintendente de Vigilância em Saúde, o veículo não tem condições de adentrar em todos os lugares devido ao seu tamanho físico. “Estaremos utilizando a máquina costal de

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba através da Diretoria de Vigilância Ambiental divulgou, nesta terça-feira (7), o cronograma de ações no combate as arboviroses  no município. De acordo com a secretaria, o carro fumacê está atuando em todo o município em horários e dias pré-estabelecidos. Nesta terça-feira (7) o carro percorreu o Parque Bela Vista, Morro do Cristo e Nova Mangaratiba.

Entre quarta e sexta-feira(10) o carro vai percorrer as ruas de Muriqui. Na quinta-feira (9), o trajeto será na Praia Grande e Sahy. Itacuruçá recebe a passagem do fumacê na sexta (10) e no sábado (11).

No domingo (12), será a vez da Praia do Saco. Segundo Eduardo Mayhe, superintendente de Vigilância em Saúde, o veículo não tem condições de adentrar em todos os lugares devido ao seu tamanho físico. “Estaremos utilizando a máquina costal de UBV nos locais de difícil acesso no horário estabelecido pelas Normas Técnicas do Ministério da Saúde e ANVISA, que é no período da manhã das 6h às 10h e à tarde das 16h às 18h30. Esse é o horário de reprodução dos mosquitos transmissores”.

O superintendente afirmou ainda que existe toda uma normativa técnica para a utilização do carro fumacê e da máquina costal pelo Ministério da Saúde, Anvisa e Órgãos do Meio Ambiente que restringem o uso indevido dos mesmos.  

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!