De Olho na Bola

Rodada do Brasileirão é duvidosa para cariocas

Niland Carneiro

Flamengo e Fluminense abrem a 14ª rodada do Brasileirão, neste sábado, no mesmo horário (21h), mas com diferença de locais. O Mengão recepciona o Grêmio de Renato Gaúcho, no Maracanã, e o Fluzão será recebido pelo Atlético Mineiro, no Independência, casa do adversário. Numa rápida análise dos envolvidos, não há grandes dúvidas quanto aos prováveis resultados, ressaltando sempre a questão da improbabilidade que o futebol, às vezes, nos oferece.

FOTO REPRODUÇÃO INTERNET
O FLA ensaia trazer o craque Balotelli

Distâncias

Quero dizer que, dentro de uma falsa lógica, o Fla tem muito mais chance de somar três pontinhos do que seu rival, o Flu. As razões podem ser lidas nos números: os discípulos de Jesus, mesmo cometendo inexplicáveis pecados, estão na terceira colocação, a oito pontos do líder – Santos -, enquanto a equipe das Laranjeiras ronda a zona dos desesperados, separada por apenas dois pontinhos. Como futebol não respeita lógicas, aguardemos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esquisito

Dando sequência à participação carioca na competição, o Vasco, que passou a semana sem compromisso, vai ao Serra Dourada, enfrentar o Goiás, que não ganha de ninguém há quatro rodadas. Na última, goleado pelo Santos por 6 x 1, o técnico Claudinei de Oliveira perdeu o emprego. Como o time de São Januário não está com essa bola toda, vindo de um empate sem gols contra o fraco CSA, tudo pode acontecer. A parada é às 19h do domingo.

Dificuldade

Fechando os trabalhos, o Botafogo enfrenta o Furacão, também conhecido como Athletico Paranaense, às 16h do domingo, no Engenhão. No treino de quarta-feira, o apoiador Alex Santana, um dos destaques do elenco, parece ter sofrido distensão na virilha. Caso não tenha condição, Eduardo Barroca vai ter que improvisar. Mas, o principal problema em General Severiano é a falta de grana. Funcionários estão há dois meses sem ver o faz me rir. Aí complica.

Variadas

Rolou esta semana outro balão de ensaio do Flamengo: a possível contratação do atacante italiano Mario Balotelli, considerado grande catimbeiro. Já brigou com companheiros, técnicos e torcedores e, por isso, está sem clube. O cara é bom de bola.///Bruno, ex-goleiro, agora na condicional, procura clube.///Neymar não está procurando, mas foi tabelado para quem tiver interesse: R$ 546 milhões. O Real Madrid propôs redução e ainda oferece Modric, melhor jogador da última Copa. /// Finalizando, o Cruzeiro demitiu Mano Menezes.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.