Respeito é o caminho – Conectando com a Manu
Hoje em dia é comum as brincadeiras onde o motivo das risadas são as características físicas das pessoas ou alguma dificuldade que alguém tem de realizar alguma coisa.
Na verdade, isso é falta de respeito, de humanidade, de empatia.
Acontece esse tipo de atitude nas ruas, na internet, nas escolas e em todos os lugares, mas você já pensou que na maioria das vezes quando nós insultamos alguém, parece normal…só uma brincadeira inocente, mas quando o outro faz ele está errado? Pois é, temos que entender que rir do outro não é brincadeira. Também que rir é muito bom, porém tem que ser bom pra todos. Não pode gerar sofrimento, nem constrangimento pra ninguém. Temos que mudar esta visão que rir do outro é normal ou “comum”. É na verdade muita crueldade usar alguma fragilidade da outra pessoa pra virar comentários maldosos.
Esta semana este assunto foi o mais comentado nas redes sociais, vi várias pessoas que também têm este tipo de atitude julgando e condenando quem fez. Espero que esta atitude tão ruim, pelo menos sirva de reflexão e todos possam repensar e mudar de verdade suas atitudes. Se você presenciar alguém humilhando outra pessoa, faça sua parte não entre nesta brincadeira cruel, interfira e seja humano de verdade.
É sempre bom pensarmos sobre aquilo que nós não gostamos, e refletir se aquela atitude faz parte do nosso dia a dia e nem percebemos.
E muitas das vezes o que falamos é do que o nosso coração está cheio.
Eu gosto muito da palavra “Empatia” que significa “se colocar no lugar do outro” e é exatamente isso que devemos pensar quando formos falar de alguém.
Se a brincadeira causa sofrimento e envergonha alguém, não é brincadeira, é falta de respeito e crueldade!