Rede lança pré-candidatura de Berriel a Prefeitura de Seropédica
Evento teve a presença da presidente nacional da legenda, ex-senadora Heloísa Helena
Na noite do sábado (13), a Rede Sustentabilidade promoveu o lançamento da pré-candidatura do sindicalista Sebastião Wagner Berriel a Prefeitura de Seropédica. O evento teve a presença da presidente nacional da legenda, a ex-senadora Heloísa Helena; do presidente estadual, Fábio da Padaria; do presidente da Rede em Nova Iguaçu, Lula Rodrigues; de Leo Mazzuti, pré-candidato da Rede Sustentabilidade/PSOL em Nova Iguaçu; e de Hélio Jorge, pré-candidato a vice-prefeito em Nova Iguaçu, dentre outras autoridades do partido.
Cerca de 100 pessoas participaram do evento, que foi marcado por discursos de lideranças comunitárias e sindicais, professores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, pastores evangélicos, dentre outras lideranças religiosas. De comum nos discursos, o irrestrito apoio à candidatura Rede/PSOL, legendas que formam uma federação. Segundo a assessoria do pré-candidato, a nominata de candidatos a vereador será composta terá 11 nomes dos dois partidos. Pré-candidatos a vereador também marcaram presença e também discursaram durante o evento.
EX-SENADORA HELOÍSA HELENA MARCOU PRESENÇA
O ponto alto do pré-lançamento foi o discurso da ex-senadora Heloísa Helena, que deu ênfase e elogiou a escolha do nome de Berriel como pré-candidato. Segundo a presidente, o aliado dialoga com diversos setores da sociedade para o desafio de transformar Seropédica em uma cidade melhor para se viver. Berriel, por sua vez, falou sobre a necessidade de cessar desvios, investir de fato na saúde, pois, segundo ele, hoje a cidade não tem remédios básicos na rede. A enfática crítica faz parte de uma estratégia que Berriel vem adotando, de criar uma polarização, num contraponto à atual gestão.
Falando sobre prioridades, Berriel falou em investir em educação integral e inclusiva; realizar concurso público e valorizar os servidores; investir em saneamento e pavimentação; criar linhas municipais e gratuitas com o tarifa zero, ligando os bairros da cidade; trabalhar pesado para atrair empresas e investimento para a cidade, gerando emprego e renda; incentivar e valorizar a produção agrícola; e se aliar ao Governo do Estado na questão da segurança pública, viabilizando mais viaturas e policiamento através do Programa Estadual de Integração na Segurança.
O pré-candidato falou ainda em ampliar a central de videomonitoramento e resolver a questão da iluminação pública. Lembrou que a sua experiência como vereador e secretário de assistência social e da prevenção da violência, além da sua formação em Gestão Pública vai ajudar a dar conta do desafio. Agradeceu a confiança do seu partido e dos apoios recebidos e a participação dos presentes.
EX-VEREADOR E EX-SECRETÁRIO EM NOVA IGUAÇU
Morador do bairro Coqueiral, o sindicalista Sebastião Wagner Berriel tem 57 anos e uma longa história de militância no Partido dos Trabalhadores, legenda que abandonou depois de ser preterido na disputa em Seropédica em razão de o PT ter se aliado ao atual prefeito, Professor Lucas. Berriel exerceu o mandato de vereador em Nova Iguaçu quando Lindbergh Farias foi prefeito. Foi também secretário municipal de Assistência Social e de Prevenção à Violência na gestão da prefeita Sheila Gama (PDT). Agora, aposta na popularidade de políticos como a ex-senadora Heloísa Helena para tentar emplacar seu nome na cédula eleitoral e, mais, sair de lá vitorioso.