Recadastramento do CadÚnico para moradores da Praia do Saco será no dia 28 de agosto

Na próxima segunda-feira (28), a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba promove o recadastramento obrigatório do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) destinado aos moradores da Praia do Saco. Esta ação é fundamental para garantir a atualização precisa dos dados de todas as pessoas e famílias que integram o CadÚnico, incluindo aquelas que já realizaram o recadastramento durante o ano atual.

Recadastramento obrigatório do Cadastro Único do Governo Federal para os moradores da Praia do Saco será no Cras local (FOTO DIVULGAÇÃO)

A importância desse novo recadastramento reside na necessidade de cumprir as diretrizes do sistema aprimorado do CadÚnico, o que agora requer a inclusão de cópias digitais dos documentos dos destinatários. É fundamental ressaltar que a ausência desse procedimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) local pode resultar na suspensão ou bloqueio dos benefícios aos quais os indivíduos têm direito.

Vale salientar que o recadastramento é uma obrigação para todos os indivíduos inscritos no Cadastro Único, destacando-se, sobretudo, as famílias Unipessoais (compostas por um único beneficiário) e os contemplados pelo Programa de Prestação Continuada (BPC).

Documentos Obrigatórios para o Recadastramento:

– RG com foto (Original)

– CPF

– Comprovante de Residência

– Declaração Escolar (se tiver filhos no cadastro)

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com