quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioItaguaíQuilombo da Ilha Marambaia será inventariado

Quilombo da Ilha Marambaia será inventariado

FMP leva representantes do Inepac para registrar informações para inventário de todo patrimônio imaterial no Estado do Rio de Janeiro

A presidente da Fundação Mário Peixoto (FMP), Elizabeth Antunes, acompanhou nesta quarta-feira (23), os representantes da divisão de Patrimônio Imaterial do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), Anderson Leon Almeida de Araújo e Leonardo Trindade Alves, a uma visita ao Quilombo da Ilha da Marambaia. A ida teve como objetivo registrar informações sobre as tradições do quilombo, danças, comidas, festejos, o dia a dia da comunidade, sua área e a relação com a Marinha, para um inventário de todo patrimônio imaterial no Estado do Rio de Janeiro.

Todo o material foi recolhido por meio de uma conversa com a presidente da Associação da Comunidade de Quilombo da Ilha da Marambaia (Arqimar), Jaqueline Alves. A presidente da Fundação Mário Peixoto aproveitou o momento e discutiu com a presidente Jaqueline alguns projetos futuros, como exposição de trabalhos quilombolas no museu e o cadastro de artesãos locais.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!