Projeto inclusivo ‘Praia para Todos’ estreia em Mangaratiba

O tão aguardado projeto de inclusão esportiva, intitulado “Praia para Todos”, fez sua estreia no sábado (18), na Praia do Saco, em Mangaratiba. A iniciativa, realizada em colaboração com a Secretaria de Governo do município, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas Para Mulheres (SPPMULHER), tem como objetivo proporcionar lazer e atividades físicas acessíveis a pessoas com deficiência.

Dentre as atividades planejadas para tornar a praia um espaço verdadeiramente inclusivo, destacam-se: banho de mar, banho de sol, frescobol adaptado, vôlei sentado, handbike, stand-up adaptado e surf adaptado. Com capacidade para atender inicialmente cerca de 50 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida por dia, o projeto visa criar um ambiente acolhedor e participativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banho de mar é uma das atividades planejadas para tornar a praia um espaço verdadeiramente inclusivo

O ‘Praia para Todos’ recebe patrocínio de entidades de peso como o Ministério do Esporte e o Governo Federal, além do apoio de empresas engajadas no desenvolvimento social, como Michelin, Shell, Uber, Lundbeck, Eurobras, OrlaRio, BBRAUN, Windsor e Ortotech. Desde seu início, o projeto já beneficiou mais de 36 mil pessoas, consolidando-se como um agente de inclusão social por meio do esporte e lazer.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */