CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Programa Hortas promove o plantio de 700 mudas de hortaliças em instituições de Itaguaí

Iniciativa faz parte de uma parceria entre o Porto Sudeste e a Secretaria de Educação para estimular a educação ambiental

O Programa Hortas, iniciativa da área de Responsabilidade Social do Porto Sudeste, promoveu o plantio de mais de 700 mudas em diversas instituições dos bairros de Itaguaí, no mês de julho. As mudas foram plantadas nas escolas municipais Elmira Figueira, Argentina Coutinho e na APAE por alunos, familiares e profissionais da empresa. Iniciado em 2017, o projeto é realizado em parceria com instituições públicas e do terceiro setor, e envolve alunos e a comunidade no cultivo de hortas, ensinando práticas sustentáveis e valores de responsabilidade ambiental.

A prática da inclusão é evidenciada pelas atividades em unidades dedicadas a pessoas com deficiência, refletindo um compromisso sólido do Porto Sudeste com a diversidade. Ao atender diferentes públicos e contextos, o projeto se destaca como importante ferramenta para promover a conscientização ambiental e fortalecer os laços sociais com a comunidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Para nós é uma alegria imensa ter a chance de promover atividades como essa. O Programa Hortas não é um projeto só do Porto Sudeste, é da comunidade. Mais de 60% dos nossos profissionais moram aqui na região, o que nos faz parte da comunidade. E já estamos pensando no futuro, projetando estruturas totalmente inclusivas e que podem ser replicadas em outros espaços”, conta Ulisses Oliveira, diretor de assuntos corporativos e sustentabilidade na Porto Sudeste.

RECORDE

O recorde de plantio foi celebrado em uma cerimônia realizada na escola Elmira Figueira no último dia 17, com a presença de alunos, familiares, professores, profissionais do Porto Sudeste, e a presidente da APAE de Itaguaí, Mizarete Barbosa, além do secretário de Educação do município, Samuel Moreira.

Engenheiro do Porto Sudeste, nascido e criado em Itaguaí, Igor Pacheco é um dos profissionais voluntários da empresa que participou do plantio. “Eu sou de uma área operacional, que desenvolve projetos voltados para o nosso empreendimento. Quando eu tive a oportunidade de me envolver com a parte social, colaborando com o Programa Hortas, encarei não só como um desafio como um presente. Esses dispositivos que estamos criando são fundamentais para a educação e desenvolvimento de todos”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jupy Junior

Jupy Junior é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) com Mestrado em Comunicação pela mesma instituição. Atuou em diversas empresas jornalísticas e como assessor de imprensa. Recebeu o título de cidadão itaguaiense, concedido pela Câmara Municipal de Itaguaí, em 2012. Lecionou em cursos de graduação Comunicação Social nas Universidade Estácio de Sá (UNESA) e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi subsecretário de Comunicação Social e Eventos na Prefeitura Municipal de Mangaratiba em 2016. Atuou como Editor Executivo do Jornal Atual entre 2012 e 2015 e é Diretor de Jornalismo do Jornal Atual desde 2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com