Proeis de Itaguaí recupera notebooks roubados da Secretaria de Educação, dizem jornais da capital

Os jornais O GLOBO e EXTRA publicaram na sexta-feira (21) que a Polícia Militar, via representação de Itaguaí do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), recuperou uma carga de notebooks que havia sido roubada da Secretaria Municipal de Educação.

O ATUAL contou 69 caixas em cima do balcão da delegacia, mas número de equipamentos recuperados não foi divulgado (Reprodução internet / Divulgação)

Policiais abordaram um veículo suspeito na Avenida Ary Parreiras e, de acordo com a polícia (assim escreveram os jornais da capital), a revista realizada pelos agentes revelou os notebooks. A carga e o motorista, ainda de acordo com os veículos de imprensa, foram levados para a 50ª DP.

Há várias perguntas sem resposta, além da mais óbvia: quantos notebooks foram recuperados? Os jornais da capital também não conseguiram informar.

Na foto que acompanha as matérias de O Globo e Extra (e também esta, do ATUAL), creditada como “Divulgação”, há 69 caixas sobre o balcão de uma delegacia que, supõe-se, é a 50ª DP em Itaguaí.

As perguntas seguintes o jornal ATUAL fez para a Prefeitura de Itaguaí: Quando aconteceu o roubo (ou furto)? Foi arrombamento? Onde estavam os equipamentos? Quantos notebooks foram roubados (ou furtados)? Qual era o destino dos equipamentos, seriam usados de que forma?

Cabe lembrar que a prefeitura não noticiou a chegada, o roubo (ou furto) e tampouco a recuperação dos notebooks (ou parte deles).

Também não ficou claro como a polícia identificou que a carga suspeita pertencia à Secretaria de Educação de Itaguaí.

A prefeitura não respondeu até a publicação desta matéria, mas, assim que responder, atualizaremos as informações.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com