quinta-feira, dezembro 9, 2021
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Procon RJ faz mutirão para comemorar o Dia do Consumidor

Na próxima sexta-feira (15), o Procon-RJ comemora o Dia Mundial do Consumidor com um mutirão de atendimento no Largo da Carioca, no Centro do Rio. Das 9h às 17h, funcionários da autarquia, além de representantes de empresas, estarão disponíveis para atender reclamações e negociação de dívidas entre consumidores e empresas. “ Vemos que, se tivermos um Procon atuante, divulgando ações e realizando fiscalizações, isso faz com que cresça a demanda de reclamações. O Procon-RJ está cada vez mais presente e junto ao consumidor, além de buscar a conciliação junto às empresas, o que torna o processo mais rápido e vantajoso, principalmente para o cidadão”, lembrou o presidente. No mutirão estarão presentes representantes de empresas de telefonia – Claro, Oi, Vivo, TIM, Nextel e Embratel; bancos – Bradesco, Itaú, Santa

Na próxima sexta-feira (15), o Procon-RJ comemora o Dia Mundial do Consumidor com um mutirão de atendimento no Largo da Carioca, no Centro do Rio. Das 9h às 17h, funcionários da autarquia, além de representantes de empresas, estarão disponíveis para atender reclamações e negociação de dívidas entre consumidores e empresas.

“ Vemos que, se tivermos um Procon atuante, divulgando ações e realizando fiscalizações, isso faz com que cresça a demanda de reclamações. O Procon-RJ está cada vez mais presente e junto ao consumidor, além de buscar a conciliação junto às empresas, o que torna o processo mais rápido e vantajoso, principalmente para o cidadão”, lembrou o presidente.

No mutirão estarão presentes representantes de empresas de telefonia – Claro, Oi, Vivo, TIM, Nextel e Embratel; bancos – Bradesco, Itaú, Santander e Caixa Econômica; serviços públicos – Light, Enel, Cedae e Naturgy (ex-CEG); TVs por assinatura – NET e SKY; e a loja de Departamentos Leader. O Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) também estará oferecendo, gratuitamente, consulta do CPF no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) aos consumidores.

“A iniciativa é para quem não tem tempo de ir ao Procon. Nossa expectativa é fecharmos um grande número de conciliações e resolver as pendências financeiras dos consumidores”, disse a coordenadora de atendimento da autarquia estadual, Soraia Panella.

Para registrar a reclamação, seja no mutirão, nos postos presenciais do Procon-RJ ou em um de seus canais pela internet, o consumidor deve ter a mão todos os dados referentes a reclamação – nota fiscal, protocolos de atendimento na empresa, dados de identificação do produto –, além de seu documento pessoal com foto – carteira de identidade ou de motorista. Além do aplicativo “Procon RJ”, as reclamações também podem ser feitas pela internet através do site Procon Online (www.procononline.rj.gov.br) ou pelo e-mail: reclame@procon.rj.gov.br.

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