PRF prende suspeito de integrar milícia em Seropédica
Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam em Seropédica um suspeito de integrar uma quadrilha de milicianos. A captura ocorreu na tarde desta sexta-feira (24) na BR-465 (antiga Estrada Rio-São Paulo), na altura do km 40.
Segundo a PRF, Miguel Angelo Teixeira dos Santos Cardoso, vulgo Jhow, teria sido segurança de Alan Ribeiro Soares, conhecido como Nanan ou Malvadão, ex-chefe de uma milícia que disputa com rivais territórios no município e também na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Nanan foi morto a tiros em 3 de novembro, ao lado de um comparsa, no conjunto João XXIII, em Santa Cruz, onde sua facção atua. No mesmo bairro, outro miliciano do mesmo grupo, que atende por Pokémon, acabou detido na terça (21), com um fuzil e roupas da Polícia Civil.
LEIA MAIS
Itaguaí: deslizamento interdita Rio-Santos por mais de meia-hora
Mangaratiba: pai lamenta morte do filho de 14 anos após acidente no mar em Muriqui
Nesta sexta, os agentes chegaram a Jhow após monitoramento sobre movimentações de milicianos. Com ele, as equipes apreenderam uma pistola, diversas munições e uma capa tática para colete balístico.
O suspeito acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e constituição de milícia privada. Os policiais registraram a ocorrência na Polícia Civil.
Participaram da operação policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especiais (NOE-RJ) e equipes da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE).