Presidente destituído da Câmara de Seropédica se pronuncia

Após a confusão na Câmara de Seropédica, o presidente destituído Huguinho (Hugo Pereira do Canto Junior, Patriota), enviou uma nota ao Atual para confirmar que vai tentar reaver o cargo e para dizer que sua deposição do cargo foi por influência do prefeito de Seropédica, Professor Lucas (PSC).

Na última terça-feira (3), durante tumultuada sessão legislativa, Huguinho perdeu o cargo após divulgação do resultado de uma Comissão Processante, aprovada pelos 9 vereadores, exceto o próprio alvo da denúncia. Segundo os vereadores que votaram a favor do relatório, Huguinho agiu de forma autoritária e ordenou procedimentos sem conhecimento dos colegas de Mesa Diretora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para entender melhor o ocorrido, leia:

https://jornalatual.com.br/destaque/seropedica-vereadores-afastam-presidente-da-camara/

VEREADOR ENVIA NOTA

Na ocasião da publicação da matéria, o presidente deposto não havia entrado em contato com a reportagem. Huguinho fez isso nesta data (6 de outubro), e enviou a seguinte nota (na íntegra):

“Gostaria de esclarecer a situação que está ocorrendo em Seropédica, pois se trata de um verdadeiro atropelo do rito de afastamento. É inaceitável tentar ganhar no grito o que deve ser resolvido com base na legalidade e nos princípios democráticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como vereador com cinco mandatos, sempre servi à população de Seropédica de maneira dedicada e transparente. O que está acontecendo agora, de forma afrontosa, vai contra os valores democráticos que devemos defender. É triste ver a interferência do Executivo no Poder Legislativo, o que coloca em xeque a independência dos poderes.

Estou tomando todas as medidas necessárias para garantir que a legalidade seja preservada. Durante minha gestão como presidente, sempre priorizamos a transparência das informações e o cumprimento das normas. Coincidentemente, quando comecei a cobrar o prefeito por ações em prol de Seropédica, ele prontamente ordenou aos vereadores que tentassem me destituir.

A população merece uma gestão transparente e comprometida com o bem-estar de todos, e é isso que continuarei buscando”.

Jupy Junior

Jupy Junior é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) com Mestrado em Comunicação pela mesma instituição. Atuou em diversas empresas jornalísticas e como assessor de imprensa. Recebeu o título de cidadão itaguaiense, concedido pela Câmara Municipal de Itaguaí, em 2012. Lecionou em cursos de graduação Comunicação Social nas Universidade Estácio de Sá (UNESA) e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi subsecretário de Comunicação Social e Eventos na Prefeitura Municipal de Mangaratiba em 2016. Atuou como Editor Executivo do Jornal Atual entre 2012 e 2015 e é Diretor de Jornalismo do Jornal Atual desde 2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
/* */