domingo, outubro 24, 2021
InícioItaguaíPrefeituras divulgam novo balanço da covid-19; vacinação continua

Prefeituras divulgam novo balanço da covid-19; vacinação continua

Dados apontam boa situação em Mangaratiba; Seropédica ainda patina na prevenção ao vírus

As prefeituras de Seropédica, Mangaratiba e Itaguaí divulgaram nesta terça-feira (14) mais um boletim epidemiológico com o balanço dos casos de Covid-19, elaborados a partir de dados da Vigilância Sanitária. Enquanto o município de Mangaratiba mantem-se no estágio de bandeira azul, que indica tendência de queda nos casos, Itaguaí e Seropédica estão em estágio amarelo e laranja, respectivamente. MANGARATIBA: 47 MIL VACINADOS O número de casos confirmados de Covid-19 subiu para 3.949 em Mangaratiba, indica o boletim da Vigilância Sanitária. A situação do município atualmente é de bandeira azul, isso significa um ambiente de queda nas transmissões e baixo número de internações. De acordo com a prefeitura, até o momento foram aplicadas 47.582 doses e a taxa de ocupação dos leitos está em 15,15%. O total de mortes é de 131.

As prefeituras de Seropédica, Mangaratiba e Itaguaí divulgaram nesta terça-feira (14) mais um boletim epidemiológico com o balanço dos casos de Covid-19, elaborados a partir de dados da Vigilância Sanitária. Enquanto o município de Mangaratiba mantem-se no estágio de bandeira azul, que indica tendência de queda nos casos, Itaguaí e Seropédica estão em estágio amarelo e laranja, respectivamente.

MANGARATIBA: 47 MIL VACINADOS

O número de casos confirmados de Covid-19 subiu para 3.949 em Mangaratiba, indica o boletim da Vigilância Sanitária. A situação do município atualmente é de bandeira azul, isso significa um ambiente de queda nas transmissões e baixo número de internações. De acordo com a prefeitura, até o momento foram aplicadas 47.582 doses e a taxa de ocupação dos leitos está em 15,15%. O total de mortes é de 131.

ITAGUAÍ: TENDÊNCIA DE ESTABILIZAÇÃO

O painel Covid-19 mantido pela prefeitura indica que o munícipio está atualmente na bandeira amarela. Isso significa uma tendência à estabilidade no número de casos, que somam 5825 ocorrências de covid-19 confirmadas, e 372 mortes. A taxa de ocupação de leitos está em 20%.

SEROPÉDICA: BANDEIRA LARANJA

O cenário em Seropédica é mais perigoso. O município está na bandeira laranja, o que significa um estágio moderado, e por isso a prefeitura vem reforçando o uso de máscaras, higienização das mãos e para que os cidadãos evitem aglomerações. Por lá, a taxa geral de ocupação está em 23,5% e o total de óbitos chegou à 214, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. Até o momento foram aplicadas 51.042 doses.

VACINAÇÃO CONTINUA

Itaguaí: Repescagem maiores de 18 anos, das 8h às 12h. Locais: ESF Centro; ESF Odenit Maia; ESF Teixeira.

Mangaratiba: A Secretaria de Saúde informa que a vacinação está sendo feita mediante agendamento e que não há vacina disponível nos postos de saúde. O objetivo é evitar aglomerações e diminuir a exposição dos munícipes ao novo coronavírus.

Seropédica: Quinta-feira (14) tem início a vacinação dos jovens de 12 anos. Na sexta (15) a imunização será destinada à repescagem dos adolescentes de 12 a 17 anos, todos os dias entre 9h e 16h. Locais: Posto de Saúde Dr. José Bueno Lopes e Clínica da Família no Vasquinho.

Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!