Prefeitura inaugura nova passarela em Seropédica
Depois de oito anos de idas e vindas causadas por entraves burocráticos e de falta de vontade política de administrações anteriores, o prefeito de Seropédica, Professor Lucas inaugurou, na terça-feira (16), a passarela que passa por cima da linha férrea utilizada pela MRS Logística, destinada ao transporte de minério de ferro para o Porto de Itaguaí. Participaram da inauguração diversos secretários municipais, vereadores e o reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Roberto Rodrigues.
SECRETÁRIO ANUNCIA SAÍDA DO CARGO
Ao Atual, o secretário municipal de Obras, Eider Dantas, disse que o custo de construção e instalação da nova passagem foi da ordem de R$ 2,8 milhões, recursos, segundo ele, totalmente oriundos dos cofres municipais. Eider Dantas informou ainda que além da nova elevação, as obras também incluíram a recuperação e iluminação da ciclovia com lâmpadas de LED e a instalação de guarda-corpos. “Foi uma obra complexa, que no início até gerou desconfiança, mas conseguimos entregá-la, discursou depois o secretário, anunciando uma breve despedida do cargo.
INTEGRAÇÃO DA UFRRJ COM A PREFEITURA
Em seu discurso, o reitor da UFRRJ disse que a instituição gera conhecimento para transformar vidas, e que transformar vidas é também cuidar das pessoas. Ao Atual ele falou sobre a parceria significativa com a Prefeitura de Seropédica com o propósito de participar das transformações da própria cidade e das demais no entorno. “Essa nossa integração com os poderes Executivo e Legislativo é a construção de conhecimento”, discursou ele.
ALFINETADAS NOS OPOSITORES
Último a falar depois de uma longa sucessão de discursos de parlamentares, o prefeito Professor Lucas classificou a entrega da passarela como mais um legado de sua administração. “Temos que voltar ao passado para entender o presente e construir o futuro. As críticas, quando são construtivas, ajudam; mas quando injustas fazem a gente refletir mais”, disse ele, enfatizando que as pessoas imbuídas a teoria do caos não conseguem sobressair quando há união, progresso e obras.
PROMESSAS DE CAMPANHA
Comparando a sua com a administração anterior, o prefeito disse que mesmo tendo assumindo o governo com dívidas tem feito obras desde o início do mandato. “Os que somam uma meia dúzia que torcem contra vão se decepcionar, pois vou cumprir tudo o que prometi na campanha”, acentuando ainda o significado da terça-feira, data em que concluiu o pagamento relativo ao plano de carreira dos servidores da Educação. Por fim, Professor Lucas valeu-se de uma metáfora para salientar a importância da integração entre a UFRRJ e a Prefeitura de Seropédica. “Essa passarela é o elo e a ponte entre a universidade de a prefeitura”, concluiu ele, antes de acender o sistema de iluminação da passarela.