Prefeitura de Mangaratiba discute atrasos salariais com sindicato

Reunião aborda atrasos e benefícios de equipes de limpeza urbana; a Prefeitura trabalha para garantir os direitos dos trabalhadores

A Prefeitura de Mangaratiba promoveu, nesta segunda-feira (20), uma reunião com representantes da Federação dos Empregados nas Empresas de Asseio e Conservação Limpeza Urbana, Turismo e Hospitalidade do Estado do Rio de Janeiro (FETHERJ). O encontro teve como objetivo discutir soluções para regularizar os pagamentos e benefícios atrasados dos funcionários terceirizados de limpeza urbana, pendências deixadas pela gestão anterior.

De acordo com a administração municipal, foram debatidas alternativas para que a empresa terceirizada cumpra suas obrigações e realize os pagamentos devidos o mais rápido possível. Durante a reunião, o presidente da FETHERJ, Manoel Meireles, destacou o compromisso da prefeitura em resolver a situação. “Está sendo mais fácil falar com o prefeito do que com a empresa, que não dá nenhuma satisfação aos funcionários. Tenho certeza de que encontraremos uma solução rápida para garantir os direitos dos trabalhadores”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito Luiz Cláudio Ribeiro disponibilizou a equipe jurídica do município para buscar a resolução mais ágil e assegurar os direitos dos trabalhadores terceirizados. A reunião também contou com a participação do Sindicato dos Servidores Públicos de Mangaratiba (SISPMUM), além dos secretários de Obras e Serviços Públicos, da Controladoria Geral e da Procuradoria Geral do Município.

Coleta de lixo prejudicada

No domingo (19), o prefeito usou as redes sociais oficiais para esclarecer os transtornos na coleta de lixo em Mangaratiba. Em um vídeo publicado, informou que a empresa Plural, responsável pelo serviço, recolheu os caminhões e abandonou o município sem qualquer tipo de aviso prévio.

“Nesta madrugada, a empresa Plural, responsável pela coleta de lixo domiciliar na cidade, recolheu seus caminhões e abandonou o município sem qualquer tipo de aviso ou informação prévia. Esclarecemos que a questão já está sendo resolvida juridicamente e a Prefeitura está concentrando seus esforços para que o problema seja sanado o mais breve possível”, explicou o prefeito. Ele também pediu a colaboração da população e visitantes para evitar espalhar lixo e despejar entulhos nas próximas horas.

Leia mais: Governador do Rio acompanha dragagem na Praia do Saco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.
 

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com