Prefeitura de Itaguaí reinaugura Escola Argentina Coutinho, em Brisamar

A Prefeitura de Itaguaí realizou nesta quarta-feira (7) a reinauguração da Escola Municipal Argentina Coutinho, situada na Rua Pedro Pacheco, no bairro de Brisamar. A cerimônia de entrega da unidade de ensino renovada coincidiu com a celebração dos 13 anos desde sua inauguração em 2011. Atualmente, a Argentina Coutinho acolhe 231 alunos matriculados do pré ao 5º ano do ensino fundamental.

Segundo informações da prefeitura, a escola passou por uma série de melhorias, que incluem a reforma e climatização de 12 salas de aula, instalação de sala para secretaria, reforma dos banheiros, refeitório e cozinha, revitalização da quadra esportiva, pintura interna e externa, revisão da parte elétrica e hidráulica, adaptações para acessibilidade, além da aquisição de novos equipamentos para o parquinho. A segurança também foi reforçada com a instalação de câmeras de monitoramento e reconhecimento facial, visando garantir a proteção dos alunos, professores e funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prefeito Rubão, secretária Nilce Ramos, alunos e demais autoridades durante o descerramento da placa

Durante a cerimônia de reabertura, a secretária de Educação, Nilce Ramos, enfatizou que as melhorias na Argentina Coutinho foram realizadas para atender às necessidades da comunidade escolar. “Estamos entregando um espaço onde os pais podem confiar, pois aqui proporcionamos segurança, acolhimento e, principalmente, um ambiente propício para aprendizagem”, destacou a secretária, expressando gratidão a todos os envolvidos na entrega da escola.

O prefeito Rubem Vieira de Souza, o Rubão, relembrou os desafios enfrentados pela educação durante a pandemia de covid-19, período em que os alunos tiveram que se adaptar ao ensino remoto. “Não há nada melhor do que entregar uma escola confortável para crianças, professores e funcionários. Hoje, nossa escola está totalmente informatizada para proporcionar total segurança”, afirmou o prefeito, ressaltando que a Escola Municipal Argentina Coutinho é a terceira unidade entregue durante a semana.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */