Prefeitura de Itaguaí interdita estação de tratamento de esgoto da MRS

Na tarde de terça-feira (28), uma operação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itaguaí fechou uma estação de tratamento de esgoto de responsabilidade da MRS Logística S/A. A interdição da estrutura, que funciona sob uma linha férrea utilizada pelos trens da MRS que transportam minério, teria sido as licenças de operações vencidas.

Operação de órgãos ambientais da Prefeitura de Itaguaí interditou estação de tratamento de esgoto da MRS (Reprodução Internet)

NOTA

À imprensa, a MRS disse ter sido surpreendida com o ato da Prefeitura de Itaguaí. Veja nota:

“A MRS foi notificada, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itaguaí, a respeito da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). Em janeiro de 2021, MRS deu entrada no processo de licenciamento da ETE e, desde agosto de 2021, aguardava a emissão de guia para compensação ambiental, tendo sido surpreendida pelo abrupto embargo de componente essencial para sua operação. A companhia vai procurar as autoridades competentes para dirimir a questão”.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com