segunda-feira, outubro 25, 2021
InícioPoderPrefeito de Mangaratiba anuncia estudo sobre reajuste do funcionalismo

Prefeito de Mangaratiba anuncia estudo sobre reajuste do funcionalismo

O prefeito Alan Costa se encontrou na manhã desta terça-feira (18) com representantes de sindicatos de servidores púbicos de Mangaratiba. Entre os assuntos da reunião o pagamento da Data Base do servidor efetivo. Além do prefeito, participaram da reunião o secretário de Finanças,Luiz Cláudio e o de Fazenda, Rodrigo Pacheco. Foi apresentado pelo corpo técnico da prefeitura um estudo básico, abalizado em estatísticas não avaliadas antes no portal da transparência. Segundo Luiz Cláudio, em menos de um mês de gestão não houve como ter um panorama a respeito da Data Base para o ano de 2019, já que há dese equacionar a situação financeira da prefeitura, mas adiantou que é imensamente pior do que se podia vislumbrar. Disse ainda que o governo está disposto a cumprir com a promessa e repor o que foi perdido. “O prefeito Alan está dispos

O prefeito Alan Costa se encontrou na manhã desta terça-feira (18) com representantes de sindicatos de servidores púbicos de Mangaratiba. Entre os assuntos da reunião o pagamento da Data Base do servidor efetivo. Além do prefeito, participaram da reunião o secretário de Finanças,Luiz Cláudio e o de Fazenda, Rodrigo Pacheco.

Foi apresentado pelo corpo técnico da prefeitura um estudo básico, abalizado em estatísticas não avaliadas antes no portal da transparência. Segundo Luiz Cláudio, em menos de um mês de gestão não houve como ter um panorama a respeito da Data Base para o ano de 2019, já que há dese equacionar a situação financeira da prefeitura, mas adiantou que é imensamente pior do que se podia vislumbrar. Disse ainda que o governo está disposto a cumprir com a promessa e repor o que foi perdido. “O prefeito Alan está disposto a lutar por isso. Essa sempre foi uma briga dele”, disse Luiz Claudio.

Rodrigo Pacheco salientou que a inadimplência do contribuinte com os impostos é o principal fator da perda de arrecadação e, por consequência, falta de recursos contíguos para atender ao pedido imediatamente.“O orçamento é impraticável. O estudo orçamentário deve ser feito ao longo do ano, para que haja dados reais de execução, coisa que não tivemos tempo hábil para fazer”, afirmou.

O prefeito se comprometeu a ter uma resposta técnica até junho de 2019, propondo um diálogo entre o executivo e o funcionalismo.“Entendo a ansiedade dos servidores em ter uma resposta rápida a essa questão.Estamos focados em atrair investidores para o município para assim, aumentar os empregos e por conseqüência, a arrecadação para poder pagar a tão sonhada DataBase”, concluiu Alan Bombeiro.

Participaram os representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE Mangaratiba) e Sindicato dos Servidores Públicos de Mangaratiba (SISPMUN). Prestigiou também o encontro o representante da ACECEM – Associação Comercial e Empresarial do Centro de Mangaratiba.

DATA BASE

A data base do servidor público é a data destinada a correção salarial e a discussão e revisão das condições de trabalho fixadas,convenção ou dissídio coletivo. É a ocasião que os trabalhadores, organizados através de seus sindicatos, buscam o reajuste salarial anual, manutenção de benefícios e obtenção de outros.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!