terça-feira, janeiro 18, 2022
InícioDestaquePrefeito de Itaguaí anuncia duas mil castrações gratuitas de animais de estimação

Prefeito de Itaguaí anuncia duas mil castrações gratuitas de animais de estimação

Em live transmitida na sexta-feira (7), Rubem Vieira agradeceu doação de verba governo do RJ para realização das cirurgias

O Prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira (Podemos), anunciou em live gravada na sexta-feira (7) que um convênio com o governo do estado do Rio de Janeiro vai promover a castração de cerca de dois mil animais de estimação na cidade.

Na live, Rubem comentou sobre a intensidade da chuva nas serras, que provoca, segundo ele, impactos em Itaguaí. O prefeito disse também que o governo do estado estava contribuindo com o envio de máquinas que ajudariam na contenção das enchentes na cidade.

Vieira estava acompanhado de Marcelo Queiroz – Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, que veio avaliar os impactos das chuvas nas estradas vicinais da região, muito utilizadas para escoamento da produção agrícola.

Ele aproveitou a presença do secretário estadual para agradecê-lo pelas duas mil castrações. “Ontem já foram realizadas 36 castrações, que são feitas em clínica particular pagas pelo estado do RJ. Ontem a maior quantidade de castrações foi de gatinhos”, informou o prefeito.

O secretário municipal de Agricultura, Carlos Kifer, e o vereador Guilherme Kifer (PL), também apareceram na live, mostrados pelo prefeito.

PARA LEVAR SEU PET

É preciso fazer o agendamento.

Inscrições para tutores comuns: rjpet.com.br

Protetores de animais poderão se inscrever pelo e-mail rjpet@agricultura.rj.gov.br

As inscrições também poderão ser feitas presencialmente na Secretaria de Agricultura e Pesca. Estrada do Trapiche, 14 – Centro. Em caso de dúvidas entrar em contato: (21) 3782-9000 / ramal 2401.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!