Policiais recebem treinamento para aperfeiçoar o atendimento ao público LGBT

Agentes da Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) participaram, na terça-feira (5), do primeiro treinamento voltado para melhorar o atendimento ao público LGBT. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, psicólogos, assistentes sociais e advogados do programa Amizade Rio LGBT passaram instruções de como melhorar o atendimento e o registro das ocorrências, com foco no acolhimento.

De acordo com o delegado Gilbert Stivanello, a padronização no atendimento permite que as vítimas procurem a delegacia especializada com a segurança de que vão ser respeitadas e terão um atendimento humanizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dos casos registrados na Decradi, 30% são relacionados à homofobia: agressões físicas, injúria e ataques por redes sociais. Entre 2010 e 2018, foram registrados no estado 5.546 casos de violência LGBTfóbica.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com