Polícia prende suspeito de desviar cartões de programa social em Seropédica
Policiais civis da Delegacia Fazendária (Delfaz) prenderam um homem sob acusação de golpe com o programa estadual Supera RJ. Segundo investigações, ele seria o líder de uma quadrilha que desviou, entre os anos de 2020 e 2022, cartões do benefício social em diferentes municípios, dentre eles, Seropédica.
Após expedição de mandado de prisão preventiva no último dia 7, os agentes realizaram a captura nesta quarta-feira (23), no município de Angra dos Reis.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, em novembro de 2021, o suspeito ofereceu dinheiro a um vigilante da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Seropédica para que o funcionário facilitasse o furto de milhares de cartões do programa.
LEIA MAIS
PRF flagra mulher com quase 10 quilos de crack em Seropédica
Após cooptar criminosos para operar os roubos e furtos, o homem descarregava os valores dos cartões para usar o dinheiro na compra de bens e artigos de luxo e no investimento em casas de eventos no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A propósito, o acusado também estaria envolvido no furto de milhares de cartões do Supera RJ, no ano de 2021, em um shopping de Campo Grande. Ele também teria participado de outros crimes em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e em Magé, na Baixada Fluminense, em 2022.