Polícia prende suspeito de ameaçar alunos da UFRRJ
Após denúncia na 48ª DP (Seropédica) na segunda-feira (3), a Polícia Civil prendeu um homem que seria responsável por enviar mensagens de caráter ameaçador a alunos do campus Seropédica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Os agentes conseguiram deter o suspeito nesta quarta (5).
Segundo a Polícia Civil, em conversas por redes sociais, o indivíduo enviou aos estudantes relatos racistas, homofóbicos, machistas e de violência sexual. Ele ainda afirmou que cometeria “um massacre” nos próximos dias.
Com informações e o conteúdo das mensagens, os policiais iniciaram um trabalho de investigação e inteligência. Após diligências, identificaram e prenderam o homem, que vai cumprir prisão preventiva durante os próximos desdobramentos das investigações.
UFRRJ SE PRONUNCIA
A universidade postou uma nota em seu portal a respeito do episódio. No texto, a administração central da instituição diz que “segundo relatos dos investigadores, o suspeito, que é estudante da UFRRJ, confessou o crime”.
No comunicado, a Rural também afirma que “está tomando todas as providências administrativas necessárias para o melhor encaminhamento do caso — razão pela qual solicitará a abertura de um processo disciplinar discente para a apuração complementar dos fatos, com vistas à aplicação das sanções previstas no código disciplinar discente”.