Polícia prende acusado de matar a esposa em Itaguaí
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam Edson Oliveira Menezes, de 43 anos, nesta sexta-feira (4) em Itaguaí. A acusação é de feminicídio.
Segundo a Polícia Civil, a esposa do suspeito, Andrea Dias Bruno Torres, de 52 anos, chegou ao Hospital São Francisco Xavier, no Centro, na madrugada desta quinta (3), já em óbito. A autópsia da equipe médica apontou que a vítima apresentava um buraco na cabeça provocado por disparo de arma de fogo.
Já Edson, ainda de acordo com a corporação, se mostrou incoerente em seus depoimentos. Inicialmente, o homem alegou que o casal sofrera uma tentativa de assalto e que ele, em uma hipotética condição de policial, teria reagido e trocado tiros com os supostos assaltantes, o que ocasionou o ferimento em Andrea.
LEIA AQUI
PM prende suspeitos de furto de cabos de energia elétrica em Mangaratiba
PRF prende homem e recupera carro furtado em Seropédica
Em seguida, o suspeito – também conhecido como Sapão – deu uma outra versão, na qual, inclusive, admite não ser policial. Desta vez, ele afirmou que teria se assustado com os gritos da vítima, por conta do suposto assalto, e ao dar marcha ré no veículo, acabou por atingi-la, causando um acidente automobilístico. Já na sede da DHBF, ele apresentou uma terceira explicação – que a Polícia Civil não divulgou.
Diante da contradição, a DHBF realizou a investigação a partir de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, que foram de encontro às versões de Edson. Assim, os agentes concluíram que não houve tentativa de assalto ao casal e que eles estariam sozinhos na rua onde moravam no momento do crime.
Após a apuração, a autoridade policial pediu a prisão temporária do suspeito, que a Justiça aceitou.