Polícia identifica crime de desmatamento em Seropédica
Agentes da 1ª UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental) encontraram neste domingo (10) uma atividade ilegal de desmatamento em Seropédica. Os policiais chegaram à ocorrência na Rua Sá Freire, no bairro de mesmo nome, por meio de denúncia de crime ambiental que chegou ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253-1177).
De acordo com a equipe lotada na UPAm do Parque Estadual da Pedra Branca, a degradação era de uma área de cerca de 150 metros quadrados. No local, estariam diversas árvores cortadas de forma rasa ao solo. A suspeita é de que os responsáveis usaram motosserra na ação.
Apesar das buscas, ainda segundo a 1ª UPAm, os policiais não encontraram suspeitos pelo crime, nem placa com indicação de licenciamento para tal atividade.
LEIA MAIS
Menina baleada no Arco Metropolitano em Seropédica: família voltava de visita a parentes em Itaguaí
Em seguida, os agentes seguiram para a 48ª DP (Seropédica), onde registraram a ocorrência.
O Disque Denúncia informa que além do 2253-1177, há outro número disponível para denúncias de crimes ambientais: 0300 253 1177 (para uso em áreas do interior). O serviço destaca que ambos os contatos possuem WhatsApp anonimizado, uma técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa.
Outros canais são o aplicativo Disque Denúncia RJ e o site www.disquedenuncia.org.br.