Polícia Federal deflagra operação contra o tráfico internacional no Porto de Itaguaí
Agentes da Polícia Federal realizaram na manhã desta quinta-feira (29), no Porto de Itaguaí, a operação Rhône. Com o objetivo de reprimir o tráfico internacional de drogas no estado do Rio de Janeiro, a investida, até o momento, resultou em apreensões e abordagens, mas não em prisões.
O ponto de partida para a operação aconteceu há pouco mais de um ano, período no qual a corporação identificou alguns suspeitos. Em 6 de fevereiro de 2023, agentes da Receita Federal, da Polícia Federal e da Polícia Civil, com auxílio de cães farejadores, encontraram no ancoradouro itaguaiense 387kg de cocaína em meio a sacas de café.
LEIA MAIS
Mangaratiba: Justiça expede mandado de prisão contra secretário de administração
O nome Rhône, inclusive, remete ao nome do navio que transportaria a droga apreendida para a Espanha, o destino final da carga.
A partir dos objetos apreendidos – aparelhos celulares e um computador – e das declarações de investigados colhidos nesta manhã, a Polícia Federal tem a expectativa de identificar não só os envolvidos no transporte dos quase 400 kg de cocaína, mas também o responsável pelo envio da carga para a Europa.