Defesa Civil de Mangaratiba faz ação preventiva e capacita moradores

Nesta semana, a Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, fortaleceu sua iniciativa de prevenção e capacitação com mais um ciclo de palestras do Projeto Defesa Civil nas Comunidades. As atividades ocorreram nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Muriqui e Itacuruçá, reforçando o compromisso com a segurança e o bem-estar dos moradores.

Além de fornecer informações essenciais sobre prevenção, a Defesa Civil proporcionou uma capacitação em primeiros socorros, destacando como agir diante de situações de acidentes domésticos. Essa abordagem não apenas enriquece o conhecimento dos participantes, mas também os capacita para lidar efetivamente com emergências cotidianas, promovendo uma comunidade mais segura e resiliente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o projeto abrange toda a cidade, concentrando-se especialmente em áreas de risco, onde a prevenção e a preparação são ainda mais cruciais para mitigar possíveis danos causados por eventos adversos.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
/* */