Polícia encontra em Seropédica corpo que seria de ator desaparecido
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) encontraram no município de Seropédica um corpo, já em estado de decomposição, que seria do ator Edson Caldas, de 29 anos. Ele, que estava desaparecido desde 2 de fevereiro, teve a novela “Gênesis”, da Record, como um de seus últimos trabalhos na TV. A corporação não precisou a data da localização.
Já nesta quinta-feira (29), os agentes prenderam dois dos três suspeitos de participação no crime, que a Polícia Civil tem investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). Além do ator, o grupo teria feito outras três vítimas, com o mesmo modo de agir. Segundo a corporação – que ainda procura o terceiro envolvido, já identificado – um dos acusados confessou o esquema criminoso na delegacia.
LEIA MAIS
Mangaratiba: Justiça expede mandado de prisão contra secretário de administração
A Polícia Civil contatou a família do ator e providenciou exames de confronto de perfil genético para confirmar se o corpo encontrado é mesmo o de Edson Caldas. Os agentes da DHBF apreenderam a arma utilizada no crime também nesta quinta.
A corporação, porém, não deu detalhes sobre a dinâmica da ação que resultou na captura dos suspeitos e na localização do corpo. Também não especificaram em que cidade efetuaram as prisões.
ISCA EM SITE
De acordo com as investigações, a dupla detida faz parte de uma associação criminosa especializada na prática de latrocínio e usa um site de relacionamentos, se fazendo passar por mulheres, para atrair as vítimas. No caso de Edson, os indivíduos marcaram um encontro sexual em Engenheiro Pedreira, bairro de Japeri, também na Baixada Fluminense.
Já no local, renderam o ator e roubaram objetos pessoais dele, como relógio. Também o obrigaram a realizar transferências bancárias.
Em seguida, levaram Edson para um matagal em Seropédica e o executaram. Depois, fugiram no próprio carro da vítima. O veículo foi encontrado dias depois do desaparecimento com marcas de tiro e sangue em Queimados, outra cidade da Baixada.